Cadastramento para vacinação é feito hoje no Senai da Barra do Ceará

Uma unidade móvel do Senai estará na Barra do Ceará fazendo busca ativa por pessoas que ainda não se cadastraram

A campanha Pacto Contra o Coronavírus no Ceará inicia suas ações efetivas nesta sexta-feira, 2, com uma unidade móvel no Senai da Barra do Ceará para realizar uma busca ativa por pessoas ainda não cadastradas no sistema de vacinação. O Cadastro Solidário será executado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

LEIA MAIS: Passo a passo: como se cadastrar para a vacinação contra a Covid-19 no Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para fazer o cadastro, basta comparecer na unidade com documento original com foto, CPF e comprovante de residência. Na próxima segunda-feira, 5 de julho, a ação ocorrerá na unidade do Senai Jacarecanga.  A iniciativa do cadastramento tem foco em pessoas de maior vulnerabilidade que têm dificuldades no acesso à plataforma Saúde Digital, do Governo do Ceará. O cadastramento será realizado por membros, servidores, estagiários e terceirizados do Ministério Público do Estado do Ceará e da Fiec com apoio logístico dos veículos adaptados do Decon e da Ouvidoria.

O Pacto Contra o Coronavírus no Ceará pretende também sensibilizar a população em relação ao uso da máscara, limpeza constante das mãos e o distanciamento social. Além do cadastramento, ações preventivas contra a Covid-19 também devem ser executadas. Na Assembleia Legislativa, a Casa do Cidadão está realizando o cadastro daqueles que procuram os serviços do órgão.

O  pacto é formado por diversas instituições públicas e privadas como: Assembleia Legislativa; Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL). Órgãos como os Ministério Público Federal e Estadual (MPF e MPCE), a Defensoria Pública do Estado do Ceará e o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) também estão envolvidos nas ações.

A ações tem o apoio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) também participam do pacto. 

SERVIÇO

Pacto contra o Coronavírus no Ceará
Cadastro Solidário
Data: 02/07
Hora: a partir das 7 horas até às 16 horas
Local: unidade móvel no Senai da Barra do Ceará (Rua Florêncio de Alencar, 600 – Barra do Ceará, Fortaleza)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação pacto contra o ceará cadastramento saude digital ceará barra do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar