Ceará deve receber mais doses da vacina Janssen nesta semana

O Ministério da Saúde do Brasil recebeu 942 mil doses de vacinas Janssen na manhã desse sábado, 26. Lote integra as doações de 3 milhões de doses feita pelos Estados Unidos da América (EUA) ao País

Chegaram ao Brasil mais de 942 mil doses da vacina Janssen na manhã desse sábado, 26. A remessa completa as 3 milhões de doses doadas pelos Estados Unidos da América (EUA) ao País. O imunizante do grupo Johnson & Johnson, que tem dose única, deve chegar ao Ceará ainda nesta semana. Fortaleza, que ficou de fora das mais de 61 mil doses distribuídas ao Estado na sexta-feira, 25, deve receber parte dessas doses.

LEIA TAMBÉM | Municípios do Ceará recebem doses da Janssen, exceto Fortaleza e Guaramiranga

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao O POVO, o Ministério da Saúde afirmou que a previsão é que as mais de 942 mil doses sejam distribuídas para cada estado ainda nesta semana. Após o desembarque dos lotes, a vacina é levada ao Centro de Distribuição Logístico do Ministério da Saúde, em Guarulhos.

A pasta afirmou que haverá uma reunião por volta de segunda, 28, ou terça-feira, 29, para levantar os informes técnicos sobre a quantidade destinada a cada unidade federativa. As doses devem ser distribuídas logo no dia seguinte.

LEIA MAIS | Janssen: saiba mais sobre a vacina esperada para vacinar pessoas entre 30 e 44 anos no Ceará

Na sexta-feira, 25, o Ceará recebeu 61.100 doses da vacina Janssen. Na ocasião, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) destacou que Fortaleza receberá o imunizante na próxima remessa. A informação foi confirmada ao O POVO neste domingo, 27, novamente.

Quem também não recebeu as doses da Janssen na sexta-feira, 25, foi o município de Guaramiranga. A localidade foi removida da lista de distribuição estadual do imunizante, uma vez que já recebeu doses para vacinar todas as pessoas adultas (de 18 a 59 anos) cadastradas na plataforma Saúde Digital.

LEIA MAIS | Janssen pode imunizar em três a quatro semanas após aplicação, diz infectologista

Guaramiranga foi escolhido pela Sesa para acompanhar a eficácia das vacinas contra o coronavírus. A projeção é que até este domingo, 27, 100% da população esteja vacinada. O município deve ser um dos primeiros a finalizar o esquema de vacinação no Estado.

Campanha de vacinação

Aos que ainda não efetuaram cadastro para a vacina contra a Covid-19, é preciso acessar a plataforma Saúde Digital, do Governo do Estado do Ceará, e seguir o passo a passo:

1) Acessar o website da plataforma Saúde Digital;

2) Selecionar a opção "Ainda não tenho cadastro";

3) Preencher os dados pedidos no ato do cadastro;

4) Informar se está acamado. Se for o caso, a Prefeitura deve realizar agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE), e de acordo com as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS);

5) Confirmar os dados e criar uma senha de acesso;

6) Após finalizar o cadastro, basta aguardar o agendamento. Além disso, a população pode acompanhar no site da Prefeitura as listas dos agendados divulgadas diariamente. Orientações sobre data, horário e local, também devem ser disponibilizadas por e-mail e WhatsApp cadastrados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina janssen doação estados unidos vacina Johnson & Johnson ceará vacina no ceará vacina em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar