Ceará deverá ser o primeiro estado do Brasil a vacinar 100% da população

É preciso ressaltar, porém, que o cumprimento da meta estabelecida por cada estado depende do envio de vacinas

O Ceará deverá ser o primeiro estado do Brasil a vacinar 100% da população apta a ser imunizada. Este é o resultado de um levantamento do portal Poder360, que indica ainda ser setembro o prazo para que os 15 estados brasileiros vacinem por completo a população. No Ceará, a projeção é de que o processo de imunização esteja completo até 25 de agosto, contemplando todos os maiores de 18 anos com pelo menos a primeira dose.

De acordo com o Vacinômetro, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), foram aplicadas 3.371.070 doses da vacina no Estado. São 2.279.206 de primeiro dose e 1.091.864 de segunda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É preciso ressaltar, porém, que o cumprimento da meta estabelecida por cada estado depende do envio de vacinas. Acre, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal não divulgaram estimativas justificando exatamente que o calendário de imunização depende de cada município e do envio das doses pelo Ministério da Saúde (MS).

O levantamento pondera ainda que os prazos estabelecidos consideram as estimativas do MS, porém, atrasos no envio de lotes dos imunizantes já ocorreram.

Atrás do Ceará estão São Paulo, Paraná, Goiás, Sergipe, Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul, todos com prazos de imunização total até setembro. Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte trabalham com meta de concluir a vacinação até outubro.  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação ceará primeiro toda população

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar