PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

SMS e Sesa reforçam atendimento em telefone 0800 com novas opções

O intuito é agilizar o atendimento sem a necessidade da fila de espera

Marília Freitas
12:47 | 10/06/2021
Sistema de atendimento automatizado ajuda a tirar dúvidas e fazer autoavaliação de sintomas (Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará)
Sistema de atendimento automatizado ajuda a tirar dúvidas e fazer autoavaliação de sintomas (Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará)

O telefone do Plantão Coronavírus, disponibilizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), conta agora com novas opções de atendimento no telefone 0800 275 1475. O intuito é agilizar o atendimento sem a necessidade da fila de espera. Número foi divulgado em transmissão nas redes sociais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na manhã desta quinta-feira, 10.

O número já era divulgado anteriormente, mas logo era direcionado à fila de espera, sem atendimentos prévios. Agora, conta com as seguintes opções:

- para cadastro (teclar 1);

- informações sobre grupos prioritários (teclar 2);

- sintomas da Covid (teclar 3);

- saber quais as doenças classificadas como comorbidade (teclar 4).

Se nenhuma opção é pressionada, automaticamente a ligação é direcionada para a fila de espera do TeleSaúde. O número também está no WhatsApp: (85) 9 8439.0647. Basta mandar um “oi” para receber orientações e ser atendido por uma equipe de saúde do Governo.

Fortaleza terá mutirão de cadastramento a partir de segunda

Fortaleza terá mutirão de cadastro na plataforma Saúde Digital para vacinação contra a Covid-19 a partir da segunda-feira, 14. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto (PDT) através de live na manhã desta quinta-feira, 10. De acordo com Sarto, serão utilizados para o mutirão 27 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), dois Cucas (Jangurussu e José Walter) e o Centro Cultural Canindezinho.