Vacinado, Cardeal Dom Sérgio da Rocha testa positivo para Covid-19

Cardeal Dom Sérgio da Rocha foi bispo auxiliar de Fortaleza no período entre 2001 e 2007; ele está sendo acompanhado em casa. Dom Valter Magno de Carvalho, Bispo Auxiliar de Salvador, também pegou a doença transmitida pelo coronavírus

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, e o Bispo Auxiliar de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho, testaram positivo para Covid-19. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 28, pela Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Sérgio da Rocha foi bispo auxiliar de Fortaleza entre 2001 e 2007.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a diocese, Dom Sérgio recebeu a primeira dose do imunizante contra o coronavírus no dia 11 de abril e a segunda no dia 15 de maio. O arcebispo encontra-se em um quadro gripal, sendo acompanhado em casa pelo médico, assim como Dom Valter Magno de Carvalho, que, por sua vez, ainda não recebeu o imunizante.

Em março deste ano, Sérgio da Rocha foi nomeado pelo Papa Francisco como membro da Congregação para os Bispos, um dos principais organismos da Cúria Romana. A Arquidiocese pede a todos que rezem pelos bispos para que logo se recuperem e retomem suas atividades pastorais. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cardeal dom sérgio Arquidiocese de São Salvador covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar