Ceará só vacinou 10,4% da população com as duas doses em quatro meses de campanha

Estado segue realizando a imunização dos grupos prioritários com três imunizantes: Pfizer/BioNTech; AstraZeneca/Oxford e CoronaVac/Instituto Butantan

Atualizada às 19h20min

Após completar quatro meses do início da vacinação contra a Covid-19 no último dia 18 de maio, o Ceará atingiu a marca de 2.551.082 doses aplicadas no Estado. Ao todo, foram 1.594.907 pessoas que receberam a primeira dose (D1) e 956.175 imunizadas com as duas doses (D1 e D2) — neste último caso, o número é equivalente a 10,4% da população do Estado. Os dados são da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidados às 17h, desse domingo, 23.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pessoas dos grupos prioritários da fase 1, 2, e 3 seguem recebendo o imunizante, como idosos, trabalhadores da saúde, indígenas, grávidas, pessoas portadoras de deficiências e comorbidades seguem recebendo os imunizantes, de acordo com o avanço vacinal de cada município do Estado. Nesta segunda-feira, 24, Fortaleza começou o esquema vacinal para pessoas da 4ª fase de vacinação contra a Covid, onde pessoas em situação de rua começaram a ser vacinadas. 

LEIA TAMBÉM | Vacinação em Fortaleza: todos com comorbidades estão agendados para segunda e terça (24 e 25)

No balanço geral da Sesa, das 1.951.796 doses distribuídas aos 184 municípios cearenses para aplicação da D1, 81,71% dos imunizantes foram aplicados. Em relação a D2, foram 1.108.781 distribuídas, sendo 86,24% do estoque aplicado. Para dar continuidade na campanha de vacinação, o Estado recebeu o total de 26 lotes de imunizantes. A última remessa que chegou ao Ceará desembarcou no dia 18 de maio, com 240.200 doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

No Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, o Ceará segue realizando a imunização dos grupos prioritários com três imunizantes. São eles: Pfizer/BioNTech; AstraZeneca/Oxford e CoronaVac/Instituto Butantan. Todos têm esquema vacinal composto por duas doses, sendo que a segunda dose de CoronaVac deve ser aplicada em 28 dias após a primeira e outras duas com intervalo de três meses.

Fortaleza inicia 4ª fase

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PFT), anunciou na manhã desta segunda-feira, 24, o início da 4ª fase da vacinação na Capital. A nova etapa ocorrerá simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira, segunda e terceira fases.

Para ter acesso ao agendamento na quarta fase, assim como nas anteriores, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital. Durante a quarta fase, os agendados para receber a primeira dose do imunobiológico terão que apresentar, no ato de sua convocação, documentos comprobatórios como identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.

Veja os documentos necessários, aqui. (Colaborou: Leonardo Maia)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 CEARÁ VACINAÇÃO CEARÁ COVID DOSES APLICADAS CEARÁ COVID-19 FORTALEZA INICIA 4 FASE VACINÔMETRO CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar