Mais de 50 mil pessoas agendadas não foram aos pontos de vacinação em Fortaleza

Segundo a titular da SMS, Ana Estela Leite, o número é considerado preocupante.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 50 mil pessoas agendadas para vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza não compareceram ao local de imunização. A informação foi dada durante live diária da SMS nesta segunda-feira, 24.

Outras 25 mil pessoas ainda não identificaram em seu cadastro no site Saúde Digital sobre qual tipo de comorbidade têm para, assim, serem imunizadas enquanto público da fase três. Segundo a titular da SMS, Ana Estela Leite, o número é considerado preocupante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ou essas pessoas não foram vacinadas porque as comorbidades não se enquadravam na relação do Ministério da Saúde ou porque essas pessoas faltaram a vacinação no dia", explicou a secretária. "Diremos qual será a estratégia para as pessoas que faltaram a vacinação no dia em que foram agendadas e para aquelas 25 mil que precisam identificar sua comorbidade no cadastro", complementou, sem especificar quando haverá o anúncio sobre a estratégia.

Nesta manhã, a SMS divulgou nova lista de agendados da terceira fase para imunização nesta segunda-feira e terça-feira (25/05). A lista tem como público-alvo: pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, e pessoas com Síndrome de Down. Veja aqui os agendados para os dois dias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza agendados não tomaram vac

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar