Padre Anízio dos Santos morre vítima da Covid-19, em Fortaleza

Último boletim médico do pároco informava que o quadro clínico dele era de coma irreversível

Morreu nesta terça-feira, 18, aos 62 anos, o Padre Anízio dos Santos, vítima da Covid-19. O sacerdote era pároco do Santuário e Paróquia de São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio, localizado no Centro de Fortaleza, e estava internado há mais de um mês com a doença, no Hospital São Camilo, na Capital. Nessa segunda-feira, 17, o último boletim médico do pároco informava que o quadro clínico dele era de "coma irreversível".

Nas redes sociais, fiéis, amigos e familiares compartilharam homenagens pela dedicação dele à Igreja. “Era apaixonado pela liturgia. Era um homem sincero e amante da verdade. Como bom amigo, não nos deixava no erro. Sempre exortando e orientando os que dele se aproximam. Agora está junto de Deus. Reze por nós, meu amigo, e, mais uma vez, muito obrigado”, disse um fiel em uma publicação no Facebook.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Decreto libera celebrações presenciais em igrejas aos fins de semana

Em nota publicada nesta tarde, a Arquidiocese de Fortaleza lamentou a morte do sacerdote. “Saudações fraternas irmãos e irmãs da Família Eymardiana, PAROQUIANOS DE S. BENEDITO E PATROCÍNIO. Com pesar, comunicamos a páscoa de Pe. Anizio. Faleceu às 11h, no Hospital S. Camilo, Fortaleza, CE”, disse a instituição católica. A Congregação dos Padres Sacramentinos e a Igreja São Benedito também lamentaram a morte do Padre Anízio em publicações nas redes sociais. Informações sobre o funeral e o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Padre Anízio nasceu na cidade de Gandu, na Bahia. O sacerdote foi bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Pucsp) e possuía licenciatura plena em Filosofia e pós-graduação em Liturgia. Durante onze anos, foi pároco da Paróquia Santíssima Trindade, no bairro José Walter, onde participou da antiga Região Episcopal Metropolitana 3 e animou a Pastoral Afro na Arquidiocese. Recentemente, padre Anízio era pároco do Santuário e Paróquia de São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio, no Centro de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MORRE PADRE ANÍZIO DOS SANTOS MORRE PADRE ANÍZIO COVID-19 MORRE PÁROCO ANÍZIO SANTOS PADRE ANÍZIO SANTOS COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar