Bares, restaurantes e barracas de praia funcionam até 21h com novo decreto

Os estabelecimentos de alimentação fora do lar devem receber apenas 50% da capacidade de lotação a partir da próxima segunda-feira, 17, conforme novo decreto estadual

Estabelecimentos de alimentação fora do lar, como bares, restaurantes e barracas de praia, passam a funcionar das 10h às 21 horas, com 50% da capacidade de lotação, nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral a partir de segunda-feira, 17 de maio (17/05). A flexibilização foi anunciada pelo governo estadual na noite desta sexta-feira, 14.

O novo horário funciona durante toda a semana, de segunda-feira a domingo. Mais informações devem ser divulgadas junto do novo decreto estadual. Estabelecimentos instalados em shoppings devem obedecer ao horário de fechamento destes estabelecimentos: 21 horas. As atividades em outras regiões do Ceará continuam encerrando às 16 horas, com 40% da capacidade de atendimento, seguindo as regras do decreto anterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O setor de bares e restaurantes, que tem 80% do seu funcionamento e faturamento no período da noite, está há pelo menos três meses com 20% da operação. Devido a esse contexto, a categoria pleiteou horário de fechamento às 23 horas.

“Hoje o Ceará é o estado mais restrito para restaurantes no Brasil, o que pode salvar o setor nesse momento é o funcionamento até às 23h para aliviar as dificuldades que enfrentamos há mais de um ano”, avaliou Taiene Righetto, presidente da Abrasel. Ele relata que o funcionamento do Dia das Mães no último domingo, 9, foi um retorno desafiador, pois a demanda de pessoas era muito grande para um período de apenas três horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

decreto estadual flexibilização funcionamento bares novo decreto flexibilização ceará retomada econômica funcionamento restaurantes novo decreto funcionamento barracas novo decreto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar