Agendamento de 2ª dose prioriza quem tem maior atraso e os mais velhos

Devido a pouca quantidade de doses da vacina CoronaVac, a Prefeitura de Fortaleza estabeleceu critérios de prioridade para agendamento

Devido à quantidade limitada de doses da vacina CoronaVac, Fortaleza está usando critérios de prioridade para convocar pessoas com a segunda dose (D2) atrasada. A Prefeitura considera primeiro aqueles que estão com o maior intervalo de atraso desde a primeira dose. Dentre esses, aqueles com mais idade estão sendo prioritariamente agendados.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Estela, após autorização do Ministério da Saúde em março, foram aplicadas 41.260 doses de D2 como se fosse primeira dose (D1). Com a falta de repasses da pasta federal, o estoque de imunizantes terminou. Apenas ontem, 1º, a Capital recebeu pouco mais de 4 mil doses para dar continuidade à campanha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta segunda, 3, as doses da CoronaVac estão sendo aplicadas exclusivamente para quem está agendado.  O agendamento ocorre por meio de listas divulgadas diariamente pela Prefeitura no portal Coronavírus Fortaleza, por e-mail e por WhatsApp.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

falta de vacinas campanha covid-19 ceará fortaleza covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar