PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Agendamento de 2ª dose prioriza quem tem maior atraso e os mais velhos

Devido a pouca quantidade de doses da vacina CoronaVac, a Prefeitura de Fortaleza estabeleceu critérios de prioridade para agendamento

Lais Oliveira
14:24 | 03/05/2021
Apenas ontem, 1º, a Capital recebeu pouco mais de 4 mil doses para dar continuidade à campanha. (Foto: JÚLIO CAESAR)
Apenas ontem, 1º, a Capital recebeu pouco mais de 4 mil doses para dar continuidade à campanha. (Foto: JÚLIO CAESAR)

Devido à quantidade limitada de doses da vacina CoronaVac, Fortaleza está usando critérios de prioridade para convocar pessoas com a segunda dose (D2) atrasada. A Prefeitura considera primeiro aqueles que estão com o maior intervalo de atraso desde a primeira dose. Dentre esses, aqueles com mais idade estão sendo prioritariamente agendados.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Estela, após autorização do Ministério da Saúde em março, foram aplicadas 41.260 doses de D2 como se fosse primeira dose (D1). Com a falta de repasses da pasta federal, o estoque de imunizantes terminou. Apenas ontem, 1º, a Capital recebeu pouco mais de 4 mil doses para dar continuidade à campanha.

Nesta segunda, 3, as doses da CoronaVac estão sendo aplicadas exclusivamente para quem está agendado.  O agendamento ocorre por meio de listas divulgadas diariamente pela Prefeitura no portal Coronavírus Fortaleza, por e-mail e por WhatsApp.