Homem devolve 1.710 doses de vacina contra Covid-19 que furtou de hospital e pede desculpas

"Desculpa, não sabia que este pacote continha vacina contra o coronavírus", afirmou o indiano, que ainda não foi identificado pela polícia, ao devolver a caixa.

Após ter furtado 1.710 doses da vacina contra a Covid-19, um homem resolveu devolver os imunizantes para o Hospital Civil de Jind, localizado na Índia, na tarde dessa quarta-feira, 22. O ladrão deixou um bilhete pedindo desculpas juntamente com o pacote que continha as doses numa barraca que fica próximo a uma delegacia policial e surpreendeu as autoridades locais.

Os oficiais foram acionados pelo vendedor de ervas para chá, que encontrou o pacote em sua barraca, e identificaram que dentro da caixa estavam os imunizantes que foram levados da unidade de saúde. As autoridades não souberam precisar se as vacinas foram armazenadas em local apropriado para preservação de sua integridade e, portanto, não sabem se elas poderão ser aplicadas para induzir imunização contra o coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Desculpa, não sabia que este pacote continha vacina contra o coronavírus", afirmou o indiano, que ainda não foi identificado pela polícia, ao devolver a caixa. 

Desde o começo da pandemia no país, a Índia passa pelo momento mais complicado da doença em seu território. Apesar de ser um dos produtores das vacinas, a nação asiática registrou nesta quarta-feira, 22, o maior número de novos infectados pela Covid-19 em apenas um dia, com 332 mil novas infecções. Ao todo, mais de 16.263.695 indianos foram infectados, destes 186.920 morreram em decorrência da doença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus covid-19 covid-19 india

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar