Unimed Fortaleza acumula seis mil altas para pacientes com Covid-19

Destas, 3.462 foram registradas apenas no Hospital Regional da Unimed (HRU). Em toda a instituição, 643 pessoas estão internadas com Covid-19, 251 recebem tratamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e outras 196 recorrem a respiradores

O Sistema Unimed Fortaleza alcançou a marca de 6.008 altas para pacientes com Covid-19 nesta terça-feira, 20. Destas, 3.462 foram registradas apenas no Hospital Regional da Unimed (HRU). O anúncio foi feito pelo presidente da cooperativa, Elias Leite, durante boletim epidemiológico.

Em toda a instituição, 643 pessoas estão internadas com Covid-19, 251 recebem tratamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e outras 196 recorrem a respiradores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No HRU, 71 estão internados na unidade de campanha. Até meia-noite de ontem, 19, 280 pacientes com suspeita de Covid-19 foram acolhidos pela unidade. Entre meio-dia de ontem e meio-dia de hoje, houve 21 altas e 29 internações no HRU.

Ao fim do boletim, Elias ressaltou a importância do que ele chama de “otimismo responsável” durante a luta contra o coronavírus. O médico agradeceu pela campanha que tomou o Estado com a hashtag #VaiDarCerto, que se tornou um símbolo de esperança. “São muitas perdas, a situação está difícil para todo mundo, mas nós precisamos focar em algo bom, para que a gente possa continuar lutando”, argumentou Elias.

LEIA TAMBÉM | "Human to Human": Elias Leite e a gestão na pandemia
Elias Leite: Comunicação como ferramenta para fazer as coisas darem certo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

números da pandemia número internados covid-19 unimed número UTI covid-19 unimed número respiradores covid-19 unimed números covid-19 unimed boletim covid-19 unimed boletim unimed elias leite

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar