PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Sicredi Ceará promove campanha de arrecadação para compra de capacetes Elmo

Os capacetes de respiração assistida estão sendo usados como alternativa para a necessidade de intubação no tratamento da Covid-19

23:37 | 13/04/2021
Capacete Elmo sendo utilizado em paciente (Foto: Tatiana Fortes/Governo do Estado do Ceará)
Capacete Elmo sendo utilizado em paciente (Foto: Tatiana Fortes/Governo do Estado do Ceará)

A Sicredi Ceará anunciou campanha de arrecadação de dinheiro em prol da compra de capacetes de respiração assistida, também conhecido como Elmo, para o tratamento de doentes de Covid-19. A ação se estende durante todo o mês de abril e é possível doar qualquer quantia para a aquisição dos respiradores. A própria Sicredi já doou R$ 50 mil para a ação, totalizando 24 aparelhos.

LEIA TAMBÉM | Capacete criado no Ceará para o tratamento da Covid-19 é aprovado pela Anvisa

As doações podem ser realizadas através de transferências para a conta bancária do Instituto. A compra e distribuição dos capacetes será imediata para atender o mais rápido possível os hospitais. “Com a arrecadação, queremos ajudar os que estão precisando de assistência para que tenham um melhor tratamento e uma pronta recuperação da Covid-19, e também contribuir com o trabalho das equipes de saúde que estão na linha de frente dos hospitais, em especial aos localizados no interior do Estado”, conta Marcos Aragão, diretor executivo da Sicredi Ceará.

As contribuições serão distribuídas entre os municípios de Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Russas, Quixadá, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Aracati, Crateús e Tauá, cidades onde a Instituição Financeira Cooperativa está presente. A ação é feita em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Cooperação, braço social da cooperativa.

Em 2020, a instituição realizou ação de doação de máscaras, alimentos, itens de vestuários e higiene e outros materiais de necessidade básica que a população mais vulnerável necessitava para sobreviver à pandemia. Agora, investe recursos financeiros na compra dos Elmos por entender que isso possibilitará a recuperação de muitos pacientes e até salvar vidas, evitando o aumento das internações.

LEIA TAMBÉM | Escolas particulares lançam campanha solidária para ajudar instituições

Os capacetes de respiração assistida foram criados e desenvolvidos no Ceará, em abril de 2020, como uma nova forma de tratamento não-invasivo de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica causada pela Covid-19. Esses equipamentos podem reduzir em até 60% a necessidade de intubação, evitando a internação em UTI por pacientes com Covid-19.

Serviço

Dados para realizar doações:

Agência: 2301
Conta corrente: 12004-9,
CNPJ/Pix: 10.942.070/0001-12
Instituição Financeira: Sicredi