Seis postos de saúde atendem casos de síndrome gripal nesta terça-feira

O atendimento está sendo realizado das 8h às 17 horas

Nesta terça-feira, 13, Fortaleza tem seis postos de saúde funcionando para receber exclusivamente a população com sintomas leves de síndrome gripal. O atendimento está sendo realizado das 8h às 17 horas.

Os postos de saúde contam com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os profissionais realizam o acompanhamento e a triagem de pacientes com sintomas leves de casos suspeitos e confirmados da Covid-19. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos demais postos de saúde da Capital, está ocorrendo a campanha de vacinação contra a gripe desde ontem, 12. A primeira etapa segue até o dia 10 de maio e contempla crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde, o grupo equivale a 25,2 milhões de brasileiros. Para se vacinar, é preciso portar documento oficial com foto, além de comprovante que você pertence a um dos grupos prioritário desta etapa.

Unidades de Pronto Atendimento (Upas)

 

Em caso de sintomas moderados e graves, os pacientes devem se dirigir a uma das 12 Upas na Capital. Destas, seis são geridas pelo Município e as outras seis pelo Estado.

Com a segunda onda da pandemia de Covid-19 na Capital, houve uma ampliação de 177% no número de leitos das Upas municipais.

Postos abertos na terça-feira (13/04)

 

Airton Monte

Onde: rua Alberto Oliveira, s/n - Jardim Iracema)

Irmã Hercilia

Onde: rua Frei Vidal, 1821 - São João do Tauape

Fernandes Távora

Onde: rua Maceió, 1354 - Henrique Jorge

Abel Pinto

Onde: rua Travessa Goiás, s/n - Demócrito Rocha

Ronaldo Albuquerque

Onde: avenida I, s/n - Conjunto Ceará

Luiz Franklin

Onde: rua Alexandre Vieira, s/n - Coaçu

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seis postos de sáude fortaleza síndrome gripal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar