Com chegada de novo lote, Fortaleza voltará a vacinar com primeira dose

A Capital havia esgotado o estoque de D1 nessa terça-feira, 6, e prosseguia aplicando a segunda dose (D2)

Após a chegada de um novo lote de vacinas contra a Covid-19 ontem, 8, Fortaleza voltará a aplicar a primeira dose (D1) do imunizante contra o coronavírus. A Capital havia esgotado o estoque de D1 nessa terça-feira, 6, e prosseguia aplicando a segunda dose (D2). Até esta sexta-feira, 9, a Cidade tem 348.231 vacinados com a primeira dose e 112.097 que receberam a segunda.

"A Prefeitura em nenhum momento parou a campanha de vacinação. Ela é operacionalizada para D1 e D2. Conseguimos operacionalizar todo estoque de D1 e agora, com o novo lote, vamos acelerar novamente a velocidade também na D1", garantiu a secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, em live realizada hoje.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chegaram ao Ceará nessa quinta-feira, 8, 91.250 unidades do imunizante AstraZeneca/Oxford e 79.200 da CoronaVac. Nesta sexta-feira, estão sendo vacinados os profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos em quatro centros de vacinação mediante agendamento: Arena Castelão, Centro de Eventos, Riomar Fortaleza e Riomar Kennedy.

Aline alertou que os cadastrados na plataforma Saúde Digital precisam ficar atentos ao horário de agendamento, informado por WhatsApp, e-mail e por meio de uma lista diária lançada pela Prefeitura. "Não precisa chegar com muita antecedência. Basta chegar no seu horário até para não expor os idosos", completou.

A secretária adjunta também ressaltou a necessidade de manter medidas de isolamento social, uso de máscara e higiene das mãos, visando desacelerar os indicadores epidemiológicos da Covid-19. O Ceará está em isolamento rígido (lockdown) até o dia 11 de abril.

Fortaleza terá seis postos de saúde abertos neste fim de semana para atendimento de pessoas com sintomas de gripe nos bairros Álvaro Weyne, Luciano Cavalcante, Henrique Jorge, Vila União, Conjunto Esperança e Jangurussu. (Confira lista com endereços no final da matéria)

Cadastramento

 

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento. Para ser agendado, é preciso realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, existe uma busca por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

Serviço

 

Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Relação diária dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

Postos abertos neste fim de semana para atendimento de pessoas com sintomas gripais (10/04 e 11/04)

Posto de Saúde Floresta

Onde: rua Tenente José Barreira, 251 - Álvaro Weyne, Fortaleza - CE,

Posto de Saúde Benedito Arthur de Carvalho

Onde: rua Jaime Leonel, 228 - Conjunto Luciano Cavalcante, Fortaleza - CE

Posto de Saúde Senador Fernandes Távora

Onde: rua Maceió, 1354 - Henrique Jorge, Fortaleza - CE

Posto de Saúde Maria José Turbay Barreira

Onde: rua Gonçalo Souto, 420 - Vila União, Fortaleza - CE

Posto de Saúde Graciliano Muniz

Onde: rua 106, 345 - Conj. Esperança, Fortaleza - CE

Posto de Saúde Osmar Viana

Onde: avenida Chiquinha Gonzaga - Jangurussu, Fortaleza - CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza coronavírus vacinação vacinação primeira dose fortaleza fortaleza covid-19 vacinação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar