Agefis vai reforçar fiscalização nas agências da Caixa; foram mais de três mil ações em 2021

Nos próximos dias, Prefeitura afirma que irá reforçar fiscalização em agências bancárias e nas áreas de praias

No primeiro trimestre deste ano, 207 estabelecimentos em Fortaleza foram interditados por descumprimento ao decreto de isolamento social rígido. No período, 218 eventos e 44 feiras irregulares foram encerrados, além 63 paredões de som apreendidos. Ações agora serão focadas nas agências bancárias, para orientar e organizar filas de quem estará buscando pelo auxílio emergencial. 

Ao todo, foram 3.634 fiscalizações no protocolo de prevenção à Covid-19 na Capital entre janeiro e março deste ano. As ações, comandadas pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), resultaram na emissão de 343 autuações. O balanço foi apresentado nessa quinta-feira, 8.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos próximos dias, a fiscalização se estenderá ao entorno das agências bancárias. “Vamos começar a fiscalizar as agências da Caixa Econômica Federal que estão concentradas no auxílio emergencial. O trabalho será de orientação e conscientização, garantindo a distância entre as pessoas nas filas para que as medidas de prevenção sejam cumpridas”, afirma Neuvani Vasconcelos. superintendente adjunto da Agefis.

Trânsito

 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também disponibilizou seu efetivo operacional para atuar diretamente nas ações preventivas à pandemia. Ao todo, no trimestre, foram realizados 243 comandos entre blitz educativa e de fiscalização que repercutiram em 43.407 abordagens, sendo 24.707 a automóveis, 18.403 a motocicletas e 297 a ônibus.

Em conjunto com a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a AMC tem intensificado a mobilização nas barreiras sanitárias para controlar o fluxo de veículos nos principais pontos de entrada e saída de Fortaleza. Cerca de 46 mil pessoas já foram orientadas ao passar pelos referidos bloqueios.

"Durante esse fim de semana, vamos estar nas áreas de praia com blitz para fazer o trabalho de fiscalização e orientação do cumprimento do decreto que vai até domingo. Recomendamos que fique em casa e só saia se realmente for necessário”, enfatiza o gerente de Operação e Fiscalização da AMC, Wellington Cartaxo.

Monitoramento

 

A AMC acompanha diariamente o comportamento do fluxo de veículos na Cidade. No período de lockdown, a redução no volume de tráfego se manteve em torno de 30%. As regiões do Centro e da grande Aldeota registraram maior percentual de queda na circulação.

Denúncias

 

A Prefeitura de Fortaleza conta com o apoio da população para o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), do site https://denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 156.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalização pandemia ceará Agefis fiscalização fortaleza covid-19 balanço interditado encerrado aglomeração covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar