Marido de Paulo Gustavo diz que ator precisou de transfusão de sangue e pede doações

Thales Bretas também destacou que o artista "segue melhorando aos pouquinhos", mas precisou de algumas bolsas de sangue em virtude do tratamento com Ecmo

Nesta quarta-feira, 7, o marido do ator Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas, disse em um post nas redes sociais que o artista precisou de transfusão de sangue em virtude do tratamento com Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO). Na publicação, Thales pediu doações de sangue para ajudar na recuperação do artista, que segue internado com Covid-19, no Rio de Janeiro. Ele também ressaltou que Paulo “segue melhorando aos pouquinhos”.

No post, o médico explicou o motivo das transfusões. “O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorpórea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, disse.

LEIA MAIS | Tratamento de Paulo Gustavo custa R$ 30 mil por dia e foi barrado no SUS

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | ECMO: tratamento utilizado por Paulo Gustavo já foi aplicado em 56 pacientes em Fortaleza

Ainda na publicação, Thales deu informações para quem deseja fazer a doação de sangue e contribuir na recuperação do ator. O médico também incentivou a prática de doação para todos. “Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. É importante falar que a doação é pro Paulo Gustavo Amaral pra repor o banco de sangue. Mas certamente com tantas pessoas bem-intencionadas vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando”, explicou.

Paulo Gustavo está internado com Covid-19 desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na última atualização do seu quadro clínico, o ator segue estável e permanece em terapia intensiva, com o uso de Ecmo, uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PAULO GUSTAVO COVID-19 PAULO GUSTAVO DOAÇÃO SANGUE ATOR PAULO GUSTAVO COVID-19 MARIDO PAULO GUSTAVO DOAÇÃO DOAÇÃO SANGUE PAULO GUSTAVO QUADRO CLÍNICO PAULO GUSTAVO MELHORAS PAULO GUSTAVO COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar