Nova York começa a vacinar jovens entre 16 e 29 anos contra a Covid-19

1,7 milhão de jovens nessa faixa etária podem marcar um horário para receber o imunizante

Nos Estado Unidos, Nova York começou a vacinar jovens entre 16 e 29 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira, 6. De acordo com o G1, são 1,7 milhão de jovens nessa faixa etária que podem marcar um horário para receber o imunizante.

Adolescentes de 16 e 17 anos só poderão receber a vacina da Pfizer-BioNTech, que é a única autorizada para uso por menores de 18 anos nos EUA. É necessário ter o consentimento dos pais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a nova fase da vacinação, agora o total de nova-iorquinos que podem se imunizar chega a 15,9 milhões. Até agora, 6,6 milhões tomaram pelo menos uma dose das vacinas (mais de 40% da população do estado) e 4 milhões já foram completamente imunizados (25% dos nova iorquinos).

Já são 34 dos 50 estados americanos que estão vacinando maiores de 16 anos. Os demais já anunciaram quando começarão a imunizá-los. A meta do presidente dos EUA, Joe Biden, é que todos os estados ampliem a vacinação para essa faixa etária até 1º de maio e que 200 milhões de doses de vacinas sejam aplicadas até o fim do mês.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eua nova york vacinação eua vacina jovens e adolescentes jovens e adolescentes sendo imunizados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar