Em reunião com Anvisa, Camilo pede celeridade na aprovação da Sputnik V

Ele argumentou que a demora no processo é "inadmissível" mediante o contexto atual da pandemia. O Estado soma 559.431 casos confirmados de Covid-19 e 14.692 mortes

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira, 6, que debateu sobre a aprovação da vacina russa Sputnik V com a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e outros governadores durante reunião virtual. “Fizemos um apelo ao órgão para que dê maior celeridade na aprovação, para que as vacinas cheguem ao País ainda neste mês de abril”, escreveu.

O petista também argumentou que a demora no processo é “inadmissível” mediante o contexto atual da pandemia. O Estado soma 559.431 casos confirmados de Covid-19 e 14.692 mortes, enquanto o País registrou novo recorde com mais de 4 mil óbitos em 24 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na publicação feita na rede social Twitter, Camilo também relembrou a aquisição direta de 5,87 milhões de doses da Sputnik V com o Fundo Soberano Russo. “O nosso objetivo é que o processo de vacinação ocorra da forma mais rápida possível, para frear o avanço da pandemia em nosso estado”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina contra covid-19 vacina russa sputnik v imunização no ceará pandemia covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar