Covid-19: morre o ator João Acaiabe, de Chiquititas e Sítio do Picapau Amarelo
Ele faleceu após sofrer duas paradas cardíacas. Ele estava internado com coronavírus desde o dia 15 de março e precisou ser entubado na última quarta-feira, 31
Morreu na madrugada desta quinta-feira, 1º, o ator João Acaiabe, 76. Ele estava internado no Hospital Prevent Senior e foi diagnosticado com coronavírus no dia 15 de março. Ele faleceu em decorrência das complicações da doença. A informação foi confirmada por amigos nas redes sociais.
Em publicação no seu Instagram oficial, a equipe do ator informou que ele foi internado apresentando um quadro estável da doença. Nos últimos dias, porém, seu estado clínico piorou e foi transferido para a UTI e intubado. Ele faleceu após sofrer duas paradas cardíacas. "Como poucos, tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus", ressaltou a equipe em último comunicado ainda ontem, 31.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Acaiabe ficou conhecido por viver personagens como Tio Barnabé no "Sítio do Picapau Amarelo", Seu Pimpinonni na nova versão da telenovela "Uma Rosa com Amor" e o cozinheiro Chico no remake de "Chiquititas". Seu trabalho mais recente foi como o dublador de Rafiki, no live action de O Rei Leão.
A atriz Giovanna Grigio, que contracenou com Acaiabe no remake de "Chiquititas" destacou sua amizade com o ator durante os bastidores. Segundo ela, João a acalmou em seu primeiro teste para a novela. "A gente passou texto várias vezes juntos e foi amor à primeira cena. Ter você como professor e amigo, escutar suas histórias, aprender com você... Com certeza foram dos maiores privilégios da minha vida! Eu já te amava antes e vou te amar pra sempre. Obrigada por tudo!", agradeceu.
O ator Ailton Graça também lamentou a perda. "Quantos papos bons meu amigo, como era bom lhe ouvir contar histórias da nossa gente", comentou em publicação no Facebook.
João Acaiabe Acaiabe quantos papos bons meu amigo , como era bom lhe ouvir contar histórias da nossa gente . O primeiro...
Publicado por Ailton Graça em Quarta-feira, 31 de março de 2021