Prefeito de município em São Paulo chora ao falar da morte de pai e irmão por Covid-19
Márcio Gomes, do município de Mongaguá, se emocionou enquanto rebatia críticas às suas ações fechamento do comércio na cidade para a contenção do vírus
O prefeito Márcio Melo Gomes (Republicanos), do município de Mongaguá, em São Paulo, se emocionou durante uma transmissão online ao falar do falecimento do pai e do irmão por Covid-19. Os familiares vieram a óbito num intervalo de uma semana. O desabafo ocorreu enquanto o prefeito alertava a população sobre a importância das medidas restritivas de isolamento social para evitar o aumento no número de mortes.
Durante a live, que foi transmitida nesta terça-feira, 30, Márcio Gomes informou a população sobre o avanço da pandemia no município. O prefeito também rebateu críticas feitas por moradores do município contra as medidas em vigor. "Meu pai era comerciante, meu irmão era comerciante. Como eu queria hoje sair dessa live e poder ouvir do meu pai e irmão: 'Eu quebrei, meu comércio quebrou. Sabe por que? Porque nós a quebramos, e, com a vida, conseguimos dar a volta por cima”, desabafou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O desabafo do prefeito de Mongaguá para quem insiste em igualar o fechamento temporário de comércios com vidas perdidas pic.twitter.com/VYhqADrXdk
De acordo com o portal G1, o pai do prefeito, Givaldo Alves Gomes, de 64 anos, estava internado no Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, com cerca de 80% dos pulmões comprometidos e morreu no dia 22 de abril. Já o irmão, Givaldo Melo Gomes Junior, tinha 33 anos e já havia testado positivo enquanto o pai estava internado. Ele apresentou piora, foi internado na Santa Casa de Santos, e morreu na madrugada do dia 28 de março.
O prefeito ainda declarou que tentou conciliar as necessidades do setor do comércio com as ações de contenção do vírus. "Vi algumas pessoas, ligadas à academia e ao comércio, dizendo que 'o prefeito quer fechar o comércio', que 'o prefeito quer quebrar a cidade'. Em todo esse um ano, tudo o que eu pude fazer para conciliar as duas coisas, para proteger o cidadão de Mongaguá e o comércio tentar sobreviver, vocês podem dizer que eu fiz o máximo do que eu pude", disse.
LEIA TAMBÉM: Mãe de padre Fábio de Melo morre de Covid-19 e famosos lamentam perda
Mongaguá adotou sistema de isolamento mais rígido desde 23 de abril. No dia em que o Márcio Gomes realizou a transmissão ao vivo, o município registrou mais de 3 mil casos suspeitos e 86 mortes.