Vacinação em Fortaleza: idosos que perderam imunização devem aguardar orientações

Informação foi citada na manhã desta segunda-feira, 29, durante live diária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)

Pessoas com mais de 68 anos que perderam seu horário de imunização devem aguardar novas orientações da Prefeitura de Fortaleza para se vacinarem contra a Covid-19. Informação foi citada na manhã desta segunda-feira, 29, durante live diária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A orientação é que os agendados que perderam a aplicação não se dirijam até os pontos de imunização sem a devida orientação.

Ana Estela Leite, secretária adjunta da pasta, reforçou que não há necessidades de aglomerações no momento da imunização, pois os idosos estão devidamente agendados em horários específicos. Saiu ontem, 28, a lista dos nomes dos idosos para serem vacinados contra a Covid-19 hoje, segunda, 29 de março (29/03). "Isso é um prejuízo para aquele que cumpre rigorosamente o horário. Você acaba aglomerando, gerando risco para você e para o outro idoso presente. O pedido que nós fazemos é que cumpram rigorosamente o que planejamos para a sua vacinação", conversou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A secretária citou o recorde atingido pela SMS no último domingo, 28. Foram mais de 18 mil idosos vacinados apenas na data. Juntando o fim de semana, um total de 33.293 vacinados. Já foram contabilizados de D1: 242.745 pessoas, sendo desses 161.636 idosos acima de 68 anos que receberam a vacina. Entre trabalhadores, foram 80.875 trabalhadores.

A D2 da Coronavac, aplicada após 28 dias, já foram contempladas 98.737 pessoas que receberam. De idosos, 35.279 receberam a segunda dose e outros 63.458 trabalhadores da saúde. "Quem ainda não recebeu D2, é que ainda não está no prazo", lembrou Estela.

A segunda etapa de imunização teve início na segunda-feira, 22, com as pessoas de 74 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga a lista nominal dos agendados na Capital diariamente. O documento inclui aqueles que já realizaram cadastro na plataforma Saúde Digital e receberam confirmação do agendamento via WhatsApp e e-mail.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar