PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Prefeitura de Fortaleza inicia segunda etapa da entrega de kit alimentar para estudantes

Os alimentos dessa etapa correspondem ao benefício de março e são destinados a estudantes da rede municipal de ensino. Um total de 237.500 kits com dez itens alimentares serão distribuídos na Capital.

Marília Freitas
11:53 | 24/03/2021
Distribuição dos kits começou ontem, 23 (Foto: Marcos Moura)
Distribuição dos kits começou ontem, 23 (Foto: Marcos Moura)

Nesta quarta-feira, 24, teve início a segunda etapa da distribuição dos kits alimentares para alunos da rede pública municipal. Em live realizada durante anúncio da entrega, o prefeito José Sarto (PDT) afirmou que o valor do Cartão Missão Infância será reajustado de R$ 50 a R$ 100 por três meses. O auxílio cairá nas respectivas contas bancárias até próxima sexta-feira, 26.

Um total de 237.500 kits com dez itens alimentares serão distribuídos para os alunos da rede Municipal de forma individual. Cada kit contém uma bandeja com 12 ovos, 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, um pacote de macarrão espaguete, um pacote de biscoito, 1kg de feijão, uma garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e um pacote de farinha de milho. 

"Vamos distribuir quase 2 mil toneladas de alimentos em 580 unidades de distribuição. É uma maneira de garantir a proteção alimentar das nossas crianças", disse Sarto. Junto ao prefeito, também estavam presente Dalila Saldanha, titular da Secretaria Municipal da Educação (SMS) e secretário da Regional I, Antônio Nei de Sousa. A retirada do kit é agendada, para evitar demais aglomerações.

O benefício é individual e assegurado para todos os alunos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), contemplando creches conveniadas, centros de educação enfantil e escolas.

Números em Fortaleza melhoram, mas ainda é preciso manter as medidas, diz Sarto

 

Sarto, mais uma vez, ressaltou a necessidade do isolamento social. Ele informou que os números em Fortaleza vêm melhorando "devagar". "Com o distanciamento, uso de máscara e vacinação, vamos conseguir", torceu. Fortaleza e todo o estado do Ceará segue em lockdown até o próximo dia 28 de março.

Segundo o prefeito, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Redentor receberá em breve um anexo com 20 leitos. "Serão 1.038 leitos só em Fortaleza, sem contar os leitos disponibilizados pelo Estado. Estamos fazendo tudo o que podemos fazer", contou.