Anvisa não envia e-mail e reunião emergencial de "kit intubação" é cancelada

Encontro aconteceria nesse domingo, mas não teve horário confirmado. A reunião foi remarcada para a terça-feira, 23

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) teria, nesse domingo, 21, uma reunião de emergência com representantes da indústria e da Saúde para discutir a falta de medicamentos para intubação de pacientes. Entretanto, o encontro foi cancelado porque a Agência não enviou o e-mail que deveria confirmar horário e convocar os representantes para a reunião. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo.

A conversa foi acertada verbalmente no sábado, 20, e participariam diretores da Anvisa, representantes do Ministério da Saúde, da indústria, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Ministério da Saúde anuncia que fará reuniões para tentar garantir kits intubação

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo (Sindusfarma),Nelson Mussolini, um dos diretores da Anvisa, Romison Mota, explicou que estava tudo marcado. Porém, a assistente dele teria esquecido de apertar o botão de "enviar" para que a mensagem chegasse ao e-mail participantes.

A reunião foi remarcada para a terça-feira, 23.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kit intubação reunião anvisa conass conasems indústria farmacêutica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar