Fortaleza terá blitze e barreiras sanitárias neste feriado de São José

Objetivo é garantir o cumprimento ao decreto de isolamento social rígido, válido para todo o Estado até o próximo domingo, 21. Nos últimos 10 dias, a AMC e a Guarda Municipal fizeram mais de 22 mil abordagens em apenas uma barreira sanitária

Com a vigência do decreto que estabelece isolamento social rígido em todo o Ceará, o feriado de São José deste ano, em Fortaleza, será marcado por blitze em todos os bairros, além das barreiras sanitárias nas entradas e nas saídas da Cidade. A informação foi divulgada pelo Coronel Holanda, da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira, 18, por meio das redes sociais da Prefeitura.

"Amanhã teremos blitz em toda a Cidade. É um feriado e não se justifica as pessoas estarem circulando. Nós, órgãos de fiscalização do Município e do Estado, vamos estar nas ruas de manhã, de tarde e de noite, trabalhando juntos para garantir saúde e para garantir o isolamento", afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos últimos 10 dias, de acordo com Coronel Holanda, em uma única barreira sanitária, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal fizeram mais de 22 mil abordagens. "Sempre no sentido de conscientizar, de educar você, cidadão, a nos ajudar."

Ele destaca que o atual momento da pandemia é crítico e que é necessário que toda a população esteja unida. "O decreto deve ser cumprido. A situação não é fácil, a gente sabe das dificuldades, mas precisamos que você também nos ajude nessa cruzada", complementa.

Fortaleza está em isolamento social rígido em Fortaleza desde 5 de março. Inicialmente, a medida seria válida até hoje, 18. Porém, o prazo foi ampliado em três dias pelo posterior decreto estadual que ampliou as restrições para todo o Ceará desde o sábado, 13, até o próximo domingo, 21.

Denúncias de descumprimento do decreto de isolamento social rígido podem ser feitas por meio do número 156, canal de denúncia da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), ou pelo 190.

Desde o dia 5 de março, foram realizadas cerca de 1.100 fiscalizações em todos os bairros de Fortaleza para coibir o descumprimentos. Nesse período, 86 estabelecimentos foram interditados, seja por abrirem sem autorização ou descumprimento de norma sanitária. Além disso, 24 feiras tradicionais foram encerradas por causarem aglomerações, um parque de diversões teve atividade encerrada e sete paredões de som foram apreendidos. Na noite desta quarta-feira, 17, duas casas noturnas estavam funcionando de maneira irregular e foram autuadas e interditadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ações de fiscalização prefeitura fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar