É falso que supermercados irão fechar durante lockdown, alerta Camilo

O governador informou que os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente e que a população deve ficar atenta às informações para não acreditar em fake news

Durante uma transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira, 16, o governador Camilo Santana (PT) alertou sobre a disseminação de notícias falsas a respeito das medidas impostas durante o decreto de lockdown no Ceará. De acordo com o governador, são falsas as informações sobre o fechamento de postos de combustível e supermercados, do encerramento das atividades de delivery e da circulação de ônibus.

LEIA TAMBÉM | Supermercado em Fortaleza registra aglomeração após boatos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Toda e qualquer informação e decisão que o governo tomar, eu mesmo anunciarei. Não vamos acreditar em fake news e mentiras! Essas pessoas (que espalham notícias falsas) não amam o Ceará", disse Camilo. O petista informou ainda que qualquer medida tomada pelo governo será repassada à população em suas redes sociais oficiais e nos canais oficiais pelo governo. “Queria pedir a população que não entrem nesse jogo das fake news. Que entrem nas minhas redes sociais, no meu facebook, no meu instagram. Que acompanhem nossas lives, para que possamos esclarecer e levar as notícias de forma verdadeira e sincera, porque isso não é brincadeira”, alertou.

LEIA MAIS: Covid-19: 56 municípios cearenses já podem passar para segunda fase de vacinação

De acordo ele, todas as medidas tomadas pelo Governo do Estado, até o momento, têm como único objetivo salvar e proteger a vida das pessoas. “O nosso esforço de ampliar os leitos, que tem um limite, é garantir que as pessoas tenham o mínimo que o Estado possa garantir à população. O mínimo de respeito, no sentido de ter atendimento numa unidade hospitalar do Estado”, declarou o governador.

Durante a transmissão, Camilo Santana também anunciou medidas de ajuda econômica à população, como o cartão Mais Infância, que beneficiará 150 mil famílias no Estado, e a isenção da cobrança de água nos meses de abril e maio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camilo Santana esclarece fake news Medidas de isolamento social Serviços considerados essenciais fake news Camilo Santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar