Messejana, Aldeota e Meireles lideram casos de Covid-19 em Fortaleza; veja situação do seu bairro

Os bairros têm mais de quatro mil casos confirmados de Covid-19 cada, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Os bairros Messejana, Aldeota e Meireles são os que registram mais casos de Covid-19 em Fortaleza, cada um com mais de 4 mil casos. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado nessa sexta-feira, 12. Juntos, eles somam 13.557 casos, dos 137.166 confirmados em Fortaleza - de acordo com o IntegraSUS, atualizado às 16h59min deste sábado, 13. 

Segundo o boletim, o vírus está se propagando de maneira exponencial na Capital. Além disso, mais jovens estão sendo contaminados. No cenário analisado pela SMS, com dados dessa sexta-feira, a população de 20 a 59 anos corresponde a 73% dos casos e 23% das mortes. Os valores invertem para a população acima de 60 anos: eles representam 20% dos casos, mas 76% dos óbitos. Além disso, a maioria das vítimas é de homens (56%).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em março de 2021, a distribuição dos casos da doença entre os bairros é especialmente mais intensa nos bairros da regionais II e IV - Meireles/Aldeota, expandindo para os bairros Dionísio Torres, Joaquim Távora, José Bonifácio, Fátima e Benfica. No entanto, há outros focos mais isolados, sugerindo transmissão comunitária "não identificada inteiramente pela limitação de testagem dos casos leves nas áreas menos favorecidas".

Confira a situação do seu bairro na tabela abaixo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 pandemia bairros #andardeonibus #covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar