Pessoas que fizeram exame de Covid-19 relatam problemas para acessar resultados

Relatos nas redes sociais trazem problemas ao acessar o Ceará App, aplicativo do Governo do Estado que mostra os resultados de testes públicos.

Atualizada às 11h34min

Pessoas que realizaram os testes gratuitos para Covid-19 em pontos disponibilizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) estão afirmando encontrar problemas para acessar os resultados. Relatos nas redes sociais exibem instabilidade do sistema.

Os comentários vão sobre problemas de instabilidade no aplicativo Ceará App - um dos canais de comunicação do Governo do Estado - a falhas no agendamento e no recebimento dos resultados de testes. "O site do que recebemos o resultado do exame está com algum problema, porque está com 15 dias que fiz o teste na Praça do Ferreira e não consigo olhar no site", comentou uma internauta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma das cearenses com problema em acessar o app é Cinthia Martins. Seu pai apresentou sintomas de febre há uma semana e Cinthia marcou o exame na última sexta-feira, 5. "Meu irmão e meu namorado fizeram o teste e saiu em três dias. Desde ontem de manhã que comecei a olhar no site e informa que está fora do ar", lamenta.

O pai foi atendido no posto, devido aos sintomas leves. Não teve mais febre e vem mantendo os cuidados em casa junto da filha e da esposa, enquanto aguarda o resultado. "Acredito que é um momento muito delicado para o servidor cair. Ficamos naquele suspense de saber se é Covid ou não", conta.

A Sesa informou que vai apurar a instabilidade apontada e reforçou que o site Saúde Digital segue ativo para consulta dos resultados. Entretanto, O POVO acessou o site e continua com erros de acesso. Sobre uma possível resolução do problema, a Sesa informou que o problema deverá ser resolvido ainda nesta quinta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara saude digital vacine já fortaleza pessoa institucionalizada cadastro vacina fortaleza vacina ja fortaleza sesa ce imunoglobulina humana cartão nacional de saúde mais saude fortaleza pessoa institucionalizada significado o que é pessoa institucionalizada vacine ja fortaleza vacinacaocovid.saude.ce.gov.br saúde digital ce vacinação covid ceará saude digital ceara o que é uma pessoa institucionalizada digital saude ce gov br institucionalizada saude digital sesa cartao nacional de saude conecta sus institucionalizados vacinacaocovid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar