Artista cearense Zé Tarcísio recebe dose de vacina contra a Covid-19

Neste ano, Zé Tarcísio lançará um álbum comemorativo pelos seus 80 anos de vida e 60 de carreira

Foi com as palavras “Pátria amada Brasil. SALVEM! SALVEM!” que o artista plástico, escultor, pintor e artista intermídia Zé Tarcísio comemorou a aplicação da vacina contra a Covid-19 em seu braço nesse sábado, 27. O cearense publicou em seu perfil no Instagram a foto do momento em que recebeu dose de proteção contra a doença. Zé Tarcísio completou 80 anos no último dia 8.

| Leia também | Artista cearense Zé Tarcísio lançará álbum comemorativo pelos 80 anos de vida e 60 de ofício

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos mais renomados artistas cearenses, Zé Tarcísio possui vasta atuação no meio. Seus primeiros trabalhos nas artes plásticas foram realizados em 1960. Ele estudou na Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro (RJ), e também trabalhou com cinema, televisão, teatro e dança. Em sua trajetória, percorreu circuitos na América e na Europa, passando por países como Itália, Bolívia, Portugal, Argentina, Alemanha e Cuba.


O cearense sofreu com a repressão da ditadura militar, ficando preso por 4 dias e sendo mantido sob censura em 1968. Zé Tarcísio, que também é figurinista, criou, em 1970, figurinos e acessórios para a peça Cemitério de Automóveis, apresentada em São Paulo. Sua obra “Regando Pedras” foi reproduzida em selo em 1976 pela Empresa de Correios e Telégrafos. Em 1982, montou seu ateliê na na rua Dragão do Mar. O local deve se tornar um equipamento cultural para realização de cursos e palestras.

 

Neste ano, Zé Tarcísio lançará um álbum comemorativo pelos seus 80 anos de vida e 60 de carreira. A obra apresentará seis imagens de seis obras emblemáticas de cada período da produção de Zé, escolhidas pelo próprio artista. O trabalho terá capa dura e estojo rígido, com impressões em serigrafia.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

zé tarcísio vacina covid-19 vacinação coronavírus artes plásticas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar