PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Governo da Bahia determina toque de recolher entre 22h e 5h

O estado da Bahia registra 15 mil casos ativos de coronavírus. O governador, Rui Costa (PT), promove decreto para evitar os riscos de colapso no sistema de saúde

09:35 | 17/02/2021
Movimento nas ruas de Salvador, Bahia, no Dia de Iemanjá, em 2021 (Foto: (Marcela Villar/CORREIO))
Movimento nas ruas de Salvador, Bahia, no Dia de Iemanjá, em 2021 (Foto: (Marcela Villar/CORREIO))

O decreto estadual determina toque de recolher entre 22h e 5h na Bahia. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira, 19, em quase todo o território baiano. Em suas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) relata que a medida tem validade de sete dias, mas poderá ser estendida se for necessário. Além disso, as fiscalizações serão feitas pelas polícias Civil e Militar.

A Bahia registrou uma taxa de ocupação de 74% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com Covid-19 na última terça-feira. Há exceções no decreto para as regiões Oeste, de Alagoinhas, Irecê e Jacobina, com os menores índices de ocupação de leitos para Covid-19, segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

Com essa medida, nos horários de confinamento, fica proibido o funcionamento de serviços não essenciais e a circulação de pessoas nas ruas. “O objetivo é evitar a convivência e aglomerações de pessoas na madrugada, o que geram muita contaminação. Queremos preservar as vidas humanas e garantir leitos hospitalares para quem precisar”, afirmou Rui Costa.

TAGS