Vacinômetro: Quase 16 mil cearenses já receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19

A informação foi divulgada no site oficial da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta terça-feira, 16

Ainda na primeira fase da campanha de imunização contra a Covid-19, o Ceará já contabiliza 15.952 pessoas que foram contempladas com a segunda dose (D2) do imunobiológico. A informação foi divulgada no site oficial da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta terça-feira, 16, com base em levantamento de dados realizado até as 12 horas de hoje. 

De acordo com balanço, um total de 250.449 cearenses já se vacinaram desde a chegada do primeiro lote de vacinas ao Estado e o consequente inicio da campanha- dia 18 de janeiro deste ano. Contemplados na primeira fase, 234.497 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos, já haviam recebido a primeira dose do imunizante (D1) até esta tarde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS | Camilo nega boatos sobre novo lockdown no Ceará

+ Ceará tem a maior chuva do ano até aqui, com 200 milímetros em Crateús

A aplicação da segunda dose só teve inicio na última semana, alcançando 15.952 cearenses até esta tarde. Dentro desse mesmo período, apenas o município de Pires Ferreira, localizado a 239 quilômetros de Fortaleza, já havia conseguido aplicar tanto a primeira como a segunda dose do estoque de imunizantes recebido.

Em Fortaleza, onde a rede de saúde enfrenta aumento de casos da doença, 100.464 pessoas já haviam recebido a D1 e um total de 8.419 já haviam sido contempladas com a D2 até o inicio da tarde desta terça-feira. A Capital já utilizou 83,52% do seu estoque de imunizantes destinado para a primeira dose e 12,47% do estoque voltado para a segunda aplicação.

Já são 397.442 casos de infecção pelo vírus e 10.836 mortes provocadas pelo doença registrados em todo Estado, de acordo com dados divulgados nesta terça pela Sesa, por meio da plataforma IntegraSUS. Em contrapartida, um total de 299.059 cearenses que contraíram o vírus já conseguiram a recuperação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 ceará vacinação covid ceará pessoas vacinadas ceará segunda dose vacina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar