Nos últimos 10 dias, ocupação dos leitos de UTI em Fortaleza supera 80%

A ocupação dos leitos de alta complexidade exclusivos para Covid-19 é de 85,47%

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 em Fortaleza é de 85,47%. Nos últimos dez dias, as unidades superam 80% de ocupação initerruptamente. O dado considera as unidades públicas e privadas. As informações são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com atualização até esta terça-feira, 9, às 21h03min. 

Atualmente, 353 pessoas estão internadas em unidades de internação de alta complexidade por Covid-19 em Fortaleza. O índice de internação nos leitos para adultos é de 91,22%. Não há gestantes internadas com a infecção no município. No caso dos leitos para crianças e recém-nascidos, a ocupação é de 51,16% e de 56,25%. No dia 24 de janeiro, a taxa alcançou o pico de 91,53%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Oito unidades de saúde da Capital estão com 100% de ocupação. São elas Casa de Saúde e Maternidade São Raimundo, Hospital Aldeota, Hospital Antônio Prudente, Hospital Otoclínica, Hospital São Carlos, Hospital Uniclinic, Hospital São José de Doenças Infecciosas, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. O Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV), unidade de referência no enfrentamento contra a Covid-19, está com 93,2% dos leitos de UTI preenchidos. São 96 pacientes nas 103 unidades ofertadas.

As unidades de enfermarias estão com 81,5%. Essa é a maior taxa de ocupação de leitos do tipo desde 25 de maio, quando o índice foi de 83,79%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

leitos de uti covid ocupação leitos uti fortaleza covid-19 fortaleza taxa ocupação hospitais fortaleza covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar