Aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 deve começar nas próximas semanas, diz Cabeto

Vacinação.Informação do secretário

A previsão para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19, no Ceará, pode iniciar já nas próximas semanas, informou o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto. Em live realizada pela Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), ontem, 9, o titular da pasta, convidado pelo órgão para falar sobre a vacinação no Estado, esclareceu que metade das vacinas CoronaVac foi guardada para serem aplicadas na segunda dosagem. Além disso, o secretário também reforçou a campanha de vacinação no Estado.

Segundo o titular da pasta, o imunizante da segunda dose precisa ser o mesmo que o da primeira. Cada vacina tem um intervalo de tempo após a aplicação da primeira dose. Na CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, o período é de até 28 dias. Já o imunizante da Astrazeneca em parceria com a Fiocruz, o período é de até três meses. "A vacina é segura, ela precisa ser aplicada não só pela proteção, mas para que a gente possa atingir o número maior de pessoas no espaço mais breve possível e interromper esse ciclo de transmissão da Covid-19", disse Cabeto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Ceará, 186.388 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, segundo balanço do vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgado às 12h11min desta terça-feira. A quantidade representa 83,4% das 223.605 doses distribuídas no Estado. Ao todo, 67 municípios já aplicaram 100% das doses recebidas pelo Governo do Ceará. Na capital, 77,65% das doses foram aplicadas, o que representa 72.210 vacinas aplicadas dentre as 92.996 distribuídas. (Mirla Nobre)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SEGUNDA DOSE VACINA COVID-19 CAMPANHA DE VACINAÇÃO COVID-19 VACINA CORONAVAC SEGUNDA DOSE VACINA CONTRA CORONAVÍRUS CEARÁ SECRETARIO SAUDE CABETO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar