Luiza Helena Trajano lança movimento para vacinar todos os brasileiros até setembro

Batizada de "Unidos pela Vacina", a iniciativa é coordenada pelo grupo Mulheres do Brasil e conduzido pela empresária

Uma iniciativa para vacinar todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021 está sendo lançada pela empresária Luiza Helena Trajano, fundadora da rede varejista Magazine Luiza. Batizada de “Unidos pela Vacina”, a iniciativa é coordenada pelo grupo Mulheres do Brasil, conduzido pela empresária e que tem hoje mais de 75 mil mulheres no Brasil e no mundo.

No seu perfil no Instagram, a empresária comenta sobre a campanha. “O nosso objetivo é vacinar todos os Brasileiros até setembro deste ano. A gente não discute politica, não procura culpado. A gente discute, sim, como levar a vacina a todas as pessoas do nosso País. Queremos ajudar a garantir que as vacinas cheguem a qualquer ponto do País, superando todo e qualquer obstáculo”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


A iniciativa da fundadora da Magazine Luiza surge algumas semanas após notícias sobre um grupo de empresários que se organizaria para comprar vacinas para seus funcionários e doar uma parte delas ao SUS. No entanto, o objetivo desta iniciativa é resolver os entraves da vacinação pública, apoiando o Sistema Único de Saúde.

Leia Também | Governo pede à AstraZeneca rapidez na remessa de vacinas

A campanha planeja facilitar a compra e produção de insumos da vacina, como seringas e agulhas, e ajudar na fabricação dos imunizantes, com o auxílio na logística e solução de problemas da Fiocruz e do Instituto Butantan. De acordo com a CEO do Grupo Mulheres do Brasil. Marisa Cesar, a iniciativa irá contar com a experiência do grupo. “Queremos usar nossa experiência, nossa força, para ajudar a destravar os problemas. Por exemplo, coisas que pelo rito normal demoraria um mês, queremos solucionar em 15 dias”, afirma.

Uma campanha publicitária em prol da vacina está entre os objetivos da campanha, por meio de parceria com redes de TV. A ideia é reduzir a resistência à vacina, em um primeiro momento, e depois dar esclarecimentos práticos de como tomar o imunizante. “Tem muita gente jogando contra, muitas pessoas com resistência à vacina, precisamos esclarecer isso”, disse Cesar.

Durante a semana haverá a apresentação formal do grupo, com as ações e medidas que serão tomadas. Algumas entidades, como a Federação Nacional de Bancos (Febraban), devem apoiar a iniciativa. As informações são do portal Exame.

Leia Também | Chega ao Brasil material para produzir vacina da AstraZeneca na Fiocruz

Economistas afirmam que a vacinação é fundamental para a retomada da economia, além da questão sanitária. O Itaú Unibanco, por exemplo, informou na semana passada que se o ritmo de vacinação for lento, o crescimento do PIB neste ano será metade do previsto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CAMPANHA VACINAÇÃO COVID-19 BRASIL LUIZA TRAJANO CAMPANHA VACINA LUIZA HELENA TRAJANO VACINA CAMPANHA UNIDOS PELA VACINA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar