Abertura do comércio no Centro será fiscalizada a partir desta sexta

Ação verificará cumprimento do decreto que determina início das atividades comerciais a partir das 9h em principais corredores, como as ruas Liberato Barroso, Guilherme Rocha e Senador Pompeu

A partir da manhã desta sexta-feira, 5, serão realizadas ações de fiscalização no Centro da Cidade, com a Agência de Fiscalização (Agefis) e Guarda Municipal para garantir que o início do comércio seja às 9 horas, conforme determinado em Decreto Estadual. As ruas Liberato Barroso, Guilherme Rocha, Senador Pompeu e vias adjacentes serão alvo da operação. 

Representantes dos órgãos anunciaram a ação em transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira, 4. Conforme Coronel Holanda, secretário da Segurança Cidadã de Fortaleza, a fiscalização do início da abertura do comércio de rua na Capital "vai determinar que a gente possa distribuir melhor a chegada das pessoas nos terminais de ônibus". Ele frisa a necessidade do apoio dos lojistas para o cumprimento do decreto. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Laura Jucá Araújo, titular da Agefis, as equipes atuarão nos principais corredores do Centro, como as ruas Liberato Barroso, Guilherme Rocha, Senador Pompeu, verificando se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo o decreto de início das atividades às 9h. Além disso, se estão cumprindo o distanciamento social, uso de álcool em gel, uso de máscara e outras questões.

"Além disso, iremos continuar com ações juntamente com a Secretária da Saúde do Estado, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros aos sábados e domingos nos pontos mais conhecidos de aglomerações da Cidade, nos restaurantes, bares, estabelecimentos comerciais sobre o cumprimento do horário de encerramento das atividades, às 20h", disse. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalização comércio fiscalização aglomerações terminais de ônibus covid-19 fortaleza agefis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar