Covid-19: mais de 51 mil pessoas já foram vacinadas em Fortaleza

3.115 pessoas foram vacinadas nesta quarta-feira, 3, entre trabalhadores da saúde, que recebem doses da CoronaVac, e idosos acima de 75 anos, receptores do imunizante AstraZeneca

Em Fortaleza, já foram aplicadas 51.816 doses da vacina contra a Covid-19, segundo levantamento da Prefeitura. 3.115 pessoas foram vacinadas nesta quarta-feira, 3, entre trabalhadores da saúde, que recebem doses da CoronaVac, e idosos acima de 75 anos, receptores do imunizante AstraZeneca. Pessoas com deficiência acima de 18 anos institucionalizadas também estão entre os vacinados.

LEIA MAIS Covid-19: mortes somam 227.563 mil e casos chegam a 9,3 milhões

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seguindo a ordem de priorização por idade, os idosos acima de 75 anos começaram a ser vacinados na modalidade drive-thru no Centro de Eventos nesta terça-feira, 2. O atendimento acontece mediante comprovante de agendamento por meio do site Vacine Já.

LEIA MAISCovid-19: governo negocia compra de mais 30 milhões de doses de vacina
Número de vacinados no mundo já supera total de infecções pelo coronavírus

Ainda, o drive-thru para idosos está presente no Shopping Iguatemi, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h. O agendamento também é necessário. Outra modalidade de vacinação em idosos é o atendimento domiciliar, que acontece de 8h às 17h, de segunda a sexta. Já os profissionais de saúde estão recebendo o imunizante em seus locais de trabalho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina contra covid-19 vacinação fortaleza número vacinados fortaleza coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar