Covid-19: vacinação em drive-thru começa nesta terça-feira no Centro de Eventos

Primeiro ponto será no Centro de Eventos do Ceará. Somente serão atendidos aqueles que receberam a confirmação do agendamento por e-mail e mensagem de WhatsApp, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Nesta terça-feira, 2, começa a modalidade de vacinação contra a Covid-19 em drive-thru em Fortaleza. O primeiro ponto será no Centro de Eventos do Ceará, imunizando inicialmente idosos acima de 75 anos que se cadastraram previamente no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza. Imunização acontece entre as 12h e 17 horas. Somente serão atendidos aqueles que receberam a confirmação do agendamento por e-mail e mensagem de WhatsApp, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A expectativa é de que cerca de 250 pessoas sejam atendidas ainda hoje. Nos demais dias, o atendimento será das 9h às 16 horas e seguirá até domingo, 7. Serão vacinados, gradativamente, aqueles que têm entre 75 e 90 anos, começando pelos mais idosos, cumprindo as recomendações federais e estaduais de priorização dos que possuem mais idade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O acesso ocorrerá pelo túnel da rua Firmino Rocha Aguiar, no Centro de Eventos. A titular da SMS, Ana Estela Leite, afirma que o Município recebeu mais de 8 mil cadastramentos para a modalidade drive.

Vacinação de trabalhadores segue no Centro de Eventos

Além da modalidade em drive-thru, a vacinação de trabalhadores da área da Saúde terá continuidade no Centro de Eventos do Ceará. O público acolhido, neste momento, são profissionais da atenção primária, atuantes nos 116 postos de saúde da Capital.

Também segue, ao longo desta terça-feira, a vacinação dos profissionais da Saúde da linha de frente do combate à pandemia, que estão sendo atendidos em seus locais de trabalho, assim como a vacinação domiciliar de idosos acima de 75 anos.

SMS disponibiliza números para conserto de cadastro de vacinação

Na manhã de hoje, 2, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou dois telefones para atendimento na Capital para a vacinação contra a Covid-19. Através dos números (85) 32526979 e (85) 32526990, os fortalezenses podem consertar possíveis erros na hora do cadastro de vacinação.

O cadastro para vacinação contra o novo coronavírus nos grupos prioritários segue sendo feito pelo cadastraram previamente no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, disponível para Android e iOS. Quem não possui acesso à internet poderá ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação drive-thru drive-thru vacina covid-19 vacinação em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar