Covid-19: vacinação começa também no Iguatemi; veja quem será vacinado

A vacinação no local seguirá de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, com capacidade para imunizar mais de 330 pacientes por dia.

Para reforçar o processo de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) disponibilizou, nesta terça-feira, 2, uma estrutura drive-thru no Shopping Iguatemi para intensificar o processo de imunização. A ação será iniciada logo mais às 15 horas e seguirá até às 22 horas. Será necessário apresentar documento com foto e CPF para ser vacinado.

A modalidade de vacinação contra a Covid-19 em drive-thru, na Capital, começou hoje, no Centro de Eventos, imunizando inicialmente idosos acima de 75 anos que se cadastraram previamente no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja quem será vacinado hoje:

Veja a lista aqui também

O acesso ao drive-thru de vacinação no Shopping Iguatemi ocorrerá por uma entrada localizada na avenida Sebastião de Abreu. A vacinação no local seguirá de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, com capacidade para imunizar mais de 330 pacientes por dia.

Neste primeiro momento, os agendamentos serão feitos com base na integração realizada com a Prefeitura de Fortaleza. As pessoas cadastradas no site “Vacine Já” serão alocadas nas agendas disponíveis pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), garantindo assim o atendimento ao grupo prioritário.

Leia Também | Covid-19: vacinação em drive-thru começa nesta terça-feira no Centro de Eventos

De acordo com a Sesa, a lista nominal dos pacientes agendados no Drive Thru do Iguatemi será disponibilizada diariamente no site da pasta. A confirmação do agendamento será feita única e exclusivamente pelo email ou telefone fornecido no cadastro. O órgão ainda ressalta que não envia mensagens ou pede dados por WhatsApp.

Segundo o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto, o objetivo é reforçar o processo de vacinação. "Nosso objetivo é reforçar o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, que tem sido grande parceira em toda essa luta contra a pandemia de Covid-19. Estamos disponibilizando equipes, insumos e estruturas para acelerar a vacinação, que é um momento relevante nesse enfrentamento à doença e muito esperado pela população cearense. Também agradecemos ao Shopping Iguatemi por ter apoiado e incentivado essa inciativa", disse o titular da pasta.

Leia Também | Saiba quais cidades do Ceará já aplicaram 100% das doses recebidas contra a Covid-19

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 VACINAÇÃO EM FORTALEZA MODALIDADE DRIVE-THRU

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar