PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Residentes de lares para idosos foram todos vacinados na Inglaterra, diz governo

Apenas alguns poucos centros não puderam participar da campanha de vacinação "por razões de segurança relacionadas a um surto local"

08:28 | 01/02/2021
A Dra. Susan Fairhead administra uma injeção de vacina Pfizer / BioNTech Covid-19 em um centro de vacinação (Foto: AFP)
A Dra. Susan Fairhead administra uma injeção de vacina Pfizer / BioNTech Covid-19 em um centro de vacinação (Foto: AFP)

Todos os idosos que vivem em lares para a terceira idade na Inglaterra tiveram a possibilidade de serem vacinados contra a Covid-19 - anunciou a Saúde Pública Inglesa nesta segunda-feira (1), referindo-se a uma "etapa crucial" na campanha de vacinação em massa no Reino Unido.

 

"O programa de vacinação (...) ofereceu a injeção vital para pessoas que vivem em mais de 10.000 lares para idosos", anunciou o serviço nacional de saúde NHS England, em um comunicado.

 

Segundo o órgão, apenas alguns poucos centros não puderam participar da campanha de vacinação "por razões de segurança relacionadas a um surto local", e alguns poucos residentes não puderam receber sua primeira dose, "porque tiveram covid recentemente, ou por outras razões clínicas".

 

"O dia de hoje marca uma etapa crucial em nossa corrida para vacinar as pessoas mais vulneráveis contra esta doença mortal", disse o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

 

Ele lembrou, porém, que "tempos difíceis" ainda estão por vir, já que o número de novas infecções (+21.088 no domingo) e o número de pessoas internadas (34.783 no domingo, das quais 3.832 com assistência respiratória) continuam sendo "perigosamente altos".

 

País mais castigado pela pandemia na Europa, com mais de 106.000 mortes confirmadas, o Reino Unido está em seu terceiro confinamento desde o início de janeiro. Até agora, nove milhões de pessoas foram vacinadas. Apenas no sábado, quase 600.000 pessoas receberam a injeção em um dia, um número recorde.