PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Vacinação de idosos em drive-thru deve começar na próxima semana em Fortaleza

Segundo a SMS, logística da vacinação está na fase de planejamento da modalidade e ainda não há locais para drive-thru

Marcela Tosi
12:39 | 29/01/2021
Vacinação em idosos com mais de 75 anos também será realizada na modalidade drive thru. (Foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo)
Vacinação em idosos com mais de 75 anos também será realizada na modalidade drive thru. (Foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo)

O sistema de drive-thru para vacinar os idosos com mais de 75 anos contra a Covid-19 deve começar na próxima semana em Fortaleza. Conforme o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares, a logística  da modalidade está na fase de planejamento.

Soares explica ainda que a imunização por drive-tru deve começar atendendo ao público com mais de 90 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde, e que solicitou a opção ao fazer o cadastro. "É importante salientar que estamos na fase de planejamento. Devemos na próxima semana estar iniciando mais essa modalidade para os idosos", enfatizou em live realizada pela Prefeitura de Fortaleza nas redes sociais nesta sexta-feira, 29.

O coordenador reforçou que a sistemática de informação de quem selecionou a opção de drive-thru será a mesma que já ocorre para os vacinados em domicílio. A Prefeitura enviará e-mail e whatsapp informando a data, hora e local que o idoso será vacinado.