Saiba como está a vacinação em algumas cidades do Interior

Cabe agora as secretarias municipais de saúde dos municípios a disponibilização do cadastro e vacinação dos grupos prioritários para a vacina.

A distribuição das primeiras 33.998 doses das vacinas Astrazeneca/Oxford e Coronavac no Ceará já foi finalizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Cabe, então, às secretarias municipais de saúde a disponibilização do cadastro e vacinação dos grupos prioritários.

Algumas cidades já receberam as doses e seguem vacinando tanto os profissionais de Saúde quanto idosos, que poderão ser imunizados em suas residências ou via sistema drive-thru. A Sesa orientou a aplicação das vacinas em idosos acamados e, depois, seguir uma ordem decrescente de idade:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

1º Idosos a partir de 75 anos acamados;
2º Idosos a partir de 90 anos;
3º Idosos a partir de 85 anos;
4º Idosos a partir de 80 anos;
5º Idosos a partir de 75 anos.

Confira como está a aplicação da vacina em algumas cidades do Interior 

Juazeiro do Norte

 

Até a manhã de hoje, 27, foram recebidas 1.730 da vacina da Astrazeneca no Município. Essas aplicações são destinadas aos idosos com mais de 75 anos de idade. Inicialmente, serão vacinados os cadastrados no Serviço de Atenção Domiciliar do Município - ou seja, acamados e restritos aos leitos no intervalo de 75 anos.

Logo após, haverá prioridade de imunização no público acima de 75 anos e com comorbidades, seguindo o plano. Um total de 1.778 doses da Coronavac já foram aplicadas na Cidade.  Durante esta semana, dos dias 25 a 29, serão vacinados os profissionais do hospital da Unimed; da Atenção Primária à Saúde; do Hospital Maternidade São Lucas; do hospital da Hapvida; da Clínica Santa Maria; do Centro de Nefrologia e dos laboratórios que fazem teste da Covid-19; os idosos residentes em Instituições de Longa Permanência; e os agentes de endemias.

A Secretaria de Saúde do Município reforça que já tem acesso aos pacientes priorizados na imunização e que, com novas doses da vacina, haverá o planejamento e agendamento de outros grupos de vacinação. Ainda não há divulgação sobre o canal disponibilizado para marcação.

LEIA TAMBÉM | Superdisseminadores: entenda os eventos de transmissão em massa da Covid-19

Sobral

 

Um total de 1.374 pessoas foram imunizadas, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado ontem, 26, pela secretaria municipal. Na tarde do mesmo dia, os profissionais de Saúde da Cidade iniciaram a vacinação de cerca de 300 idosos com mais de 95 anos de idade e acamados. Sobral recebeu na última segunda-feira, 25, 1.030 doses da vacina da Oxford/Astrazeneca.

Assim que finalizada a vacinação de idosos acima de 95 anos, os próximos vacinados serão pessoas entre 90 a 94 anos; pessoas entre 85 a 90 anos; e pessoas entre 80 a 84 anos. A meta é imunizar quase 5700 idosos acima dos 75 anos.

Maracanaú

 

A Cidade registrou um total de 847 vacinados até a última terça-feira, 26. Essas pessoas fazem parte dos grupos prioritários da primeira etapa da campanha: trabalhadores de Saúde; pessoas idosas acima de 60 anos e residentes em instituições de longa permanência (pessoas institucionalizadas), idosos a partir de 75 anos e população indígena vivendo em terras demarcadas.

Com a chegada das doses da Astrazeneca/Oxford, a secretaria de saúde do Município disponibilizou telefones para agilizar o agendamento da vacinação contra o coronavírus em idosos com 75 anos ou mais. Com o CPF e cartão do SUS dos idosos, os seguintes canais podem ser acessados para o agendamento

- 3521.6516
- 9 8157.5322
- 9 8211.7376
- 9 8204.1324

Maranguape

 

Segundo a Prefeitura, 100% dos idosos institucionalizados de Maranguape já foram imunizados com a primeira dose da Coronavac. Com as doses da Astrazeneca/Oxford, seguirá prioridade de imunização na primeira fase. 

Iguatu

 

O Município recebeu 850 doses da vacina da Astrazeneca/Oxford e 263 doses da Coronavac. A vacina britânica será destinada também para idosos acima de 75 anos e acamados, a princípio. As outras doses da Coronavac seguem para profissionais da linha de frente contra a Covid-19. Um total de 318 trabalhadores receberam a imunização.

Russas

 

Um lote com 490 doses da vacina AstraZeneca/Oxford foi recebido pelo Município na última terça-feira, 26. Os imunizantes são destinados à vacinação de idosos, com idade acima de 75 anos, e profissionais da linha de frente na Covid-19. A vacinação segue a 1ª Fase do Plano Nacional de Imunização, definido pelo Ministério da Saúde.

O Município também recebeu 288 doses da CoronaVac, que serão destinadas à imunização dos demais profissionais da Saúde. Até ontem, 26, foram vacinados 24 idosos institucionalizados e 366 profissionais de Saúde. Os que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus já receberam a primeira dose dos imunizantes. As primeiras doses da AstraZeneca/Oxford serão distribuídas nas 23 Unidades Básicas de Saúde do Município, cabendo à equipe da unidade realizar a vacinação em domicílio do grupo prioritário.

A secretaria de saúde do município reforça que as primeiras doses devem ser destinadas a idosos com idade acima de 75 anos e que estão acamados ou com sequelas. Como a secretaria tem controle dessas pessoas, não é recomendada a busca em unidades de saúde. O intuito é evitar aglomerações.

Crato

 

A Cidade já aplicou um total de 942 doses das vacinas, sendo 878 em trabalhadores de saúde e 64 em idosos institucionalizados. Um total de 2.875 doses, tanto da Coronavac quanto da Astrazeneca/Oxford, foram distribuídas na região, segundo dados do Vacinômetro da Sesa. As novas doses serão destinadas, além dos profissionais da saúde, para idosos a partir de 75 anos, com atendimento domiciliar agendado.

A secretaria de saúde está realizando agendamento para vacinação dos idosos a partir de 75 anos, através do telefone 08002801318 e também nas unidades básicas de saúde e agentes comunitários de saúde. O agendamento também pode ser feito por um familiar, com os documentos como cartão do SUS, identidade, CPF, comprovante de endereço, telefone e nome da mãe.

Caucaia

 

A Cidade recebeu uma remessa de 8.884 doses até então. Um total de 4.501 doses chegaram ontem, 26, sendo 2.791 Coronavac e 1.710 AstraZeneca. Os grupos prioritários são os profissionais de Saúde, indígenas, idosos em instituições de longa permanência e, agora, estão incluídos também idosos com 75 anos ou mais acamados ou restritos ao lar.

Até ontem, já foram vacinadas 1.705 pessoas: profissionais de saúde (652), indígenas (770) e idosos em Instituições de Longa Permanência (283). Para ampliar o índice de vacinados, a Prefeitura aumentou o número de equipes de vacinação para 23, sendo 7 próprias para a saúde indígena. Segundo o Vacinômetro da Sesa, um total de 460 indígenas foram imunizados na cidade.

Quixadá

 

Em última atualização, a Prefeitura informou que um total de 282 pessoas foram vacinadas em Quixadá. O número corresponde aos profissionais de saúde imunizados até então, segundo o Vacinômetro da Sesa. Um total de 1495 doses foram distribuídas para a Cidade.

General Sampaio

 

Um total de 43 profissionais da saúde do Município já foram vacinados, segundo o Vacinômetro da Sesa.

Ibaretama

 

O Município recebeu ontem, 26, 149 novas doses da vacina contra a Covid-19. Hoje, 27, a Secretaria de Saúde informou que já concluiu a aplicação da primeira fase da vacina nos profissionais que estão na linha de frente de enfrentamento. Agora, inicia a aplicação nos demais profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, e já inicia também a vacinação descentralizada para os idosos acima de 75 anos.

Segundo o vacinômetro da Sesa, um total de 48 profissionais de saúde da região já foram vacinados, correspondendo a 21,33% do total de doses aplicadas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação vacinação covid-19 vacinação covid-19 ceará ceará vacinação vacinação ceará covid-19 sinovac vacina sinovac astrazeneca vacina oxford vacina astrazeneca/oxford anvisa ceará sesa saúde juazeiro do norte crato barbalha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar