Ceará chega ao quinto dia de vacinação com 21.526 doses aplicadas

Trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente em combate ao coronavírus receberam 19.609 doses, enquanto 1.519 doses foram aplicadas em idosos institucionalizados e 398 em pessoas indígenas

Segundo informações preliminares levantados pelas Secretarias Municipais de Saúde, foram aplicadas, no Ceará, 21.526 doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Os dados foram estabelecidos às 12h20min desta sexta-feira, 12.

Trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente em combate ao coronavírus receberam 19.609 doses, enquanto 1.519 doses foram aplicadas em idosos institucionalizados e 398 em pessoas indígenas. Dos 184 municípios do Estado, 150 (81,5%) contribuíram com o levantamento. Dados futuros do progresso da vacinação, incluindo registros nominais e individualizados, serão disponibilizados no SIPNI – Módulo Covid-19, plataforma do Ministério da Saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esta sexta-feira se consolida como quinto dia de aplicação da CoronaVac. O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) atingiu hoje a marca de mil imunizados, por volta de 12h40min. A dose foi aplicada na profissional de serviços gerais Sônia Cláudia da Silva. “Estou muito feliz porque é uma segurança a mais para nós, profissionais do hospital. Principalmente para mim, que já tenho problema de coração e atuo em áreas de risco”, disse Sônia.

A vacinação também chegou aos profissionais do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart (HM) e do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). No Hospital de Messejana, a prioridade foi dos 572 profissionais que atuam na Emergência e na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Respiratória da instituição. Já o SVO também vacinou parte de seu quadro de servidores.

Seis milhões de doses da CoronaVac foram distribuídas pelo Instituto Butantan no último domingo, 17. Hoje, uma segunda remessa começou a ser distribuída após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cerca de 900 mil doses foram liberadas, somando 6,9 milhões de um total de 8,7 milhões de doses estabelecidas em cronograma firmado com o Ministério da Saúde para entrega até 31 de janeiro, conforme divulgou o Estado de São Paulo.

Ainda, dois milhões de doses da vacina produzida em parceria entre a Universidade de Oxford e a empresa sueco-britânica AstraZeneca contra a Covid-19 chegaram hoje por volta de 17h30min no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos. O voo saiu da Índia e foi recebido em solo brasileiro pelos ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

QUINTO DIA VACINAÇÃO CEARÁ TOTAL VACINADOS CEARÁ TOTAL IMUNIZADOS CEARÁ VACINA COVID-19 CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar