ONG nos Estados Unidos promete maconha a quem se vacinar contra Covid-19

Segundo o cofundador da organização, a iniciativa é uma "celebração do início do fim da pandemia"

Em Washington, capital dos Estados Unidos, uma campanha promovida pela ONG DC Marijuana Justice promete oferecer pequenos sacos gratuitos com maconha para quem se vacinar contra a Covid-19 quando as aplicações estiverem disponíveis para o público geral. As informações foram publicadas no portal da CNN Brasil.

Segundo Nikolas Schiller, cofundador da organização, a iniciativa é uma “celebração do início do fim da pandemia”. O DCMJ também afirmou que essa é uma maneira de agradecer as pessoas por se vacinarem. “Estamos buscando formas para celebrar de maneira segura o fim da pandemia e sabemos que nada une tanto as pessoas quanto a cannabis”, disse Schiller.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O DC Marijuana Justice é uma organização que luta para que a maconha saia da lista de substâncias controladas e para que os estadunidenses consigam cultivar a erva legalmente em casa. O uso de forma recreativa da maconha é autorizado em 15 estados do País e descriminalizado em outros 16.

Nos Estados Unidos, a vacinação começou a ser feita em dezembro, priorizando inicialmente os profissionais de saúde. No Distrito de Columbia, o primeiro lote foi recebido na semana passada e, no próximo estágio, estarão, entre os imunizados, idosos, profissionais da educação, pessoas em situação de rua e indivíduos com comorbidades.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

maconha vacina covid-19 coronavirus estados unidos washington ong

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar