Covid-19: enfermeira negra de UTI de hospital em SP será a primeira pessoa a se vacinar

Ela trabalha na UTI há 10 meses com pacientes de Covid-19 e é de grupo de risco

Mônica Calazans, 54 anos, será a primeira pessoa a se vacinar contra a Covid-19 no Brasil. A enfermeira que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, foi escolhida pelo Butantan e será imunizada neste domingo, 17 logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da Coronavac. Órgão se reúne neste momento para analisar documentações e dar aval para os imunizantes. Informações são colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo.

Área técnica da Anvisa recomenda aprovação da Coronavac; siga reunião ao vivo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A enfermeira é de grupo de risco, sendo obesa, hipertensa e diabética, além de profissional da saúde. Ela trabalha na UTI há 10 meses, desde maio, quando decidiu se inscrever para vagas de enfermagem durante o auge da pandemia do novo coronavírus. Ela é moradora de Itaquera, na zona leste de São Paulo e chega a trabalhar em escalas de 12 horas, em dias alternados. Setor tem 60 leitos para pacientes Covid.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina covid-19 vacina coronavac coronavac brasil primeira pessoa vacinada brasil vacina brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar