PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Monitor mostra o número de vacinados contra Covid-19 no mundo

De acordo com a plataforma, que foi criada pelo Our World In Date, mais de 17 milhões de vacinas já foram administradas até esta sexta-feira, 8

18:49 | 08/01/2021
De acordo com a estimativa, até esta sexta-feira, 8, 17,7 milhões de pessoas foram vacinadas contra o coronavírus no mundo (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
De acordo com a estimativa, até esta sexta-feira, 8, 17,7 milhões de pessoas foram vacinadas contra o coronavírus no mundo (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

A equipe do site Our World In Date, especializado em dados analíticos, desenvolveu um monitor que estima o número de pessoas vacinadas contra Covid-19 no mundo. O levantamento é feito a partir do compilado de dados oficiais dos países que já começaram campanhas de vacinação, como China, EUA, Alemanha, Reino Unido, Argentina e Israel, que, por exemplo, já ultrapassou o número de 10% da população vacinada.

De acordo com a estimativa, até esta sexta-feira, 8, 17,7 milhões de pessoas foram vacinadas contra o coronavírus no mundo. Os EUA e a China lideram em números absolutos, com 5,9 milhões e 4,5 milhões, respectivamente. O levantamento não inclui as aplicações realizadas durante testes clínicos, como ocorreu no Brasil. Por isso, os dados do País não estão presentes no monitoramento, já que ainda não há campanha oficial de vacinação, prevista para início no dia 20 de janeiro

O site apresenta variadas formas de apresentação dos dados, por meio de gráficos, tabelas e mapas. O leitor também pode realizar a consulta utilizando filtros, que ajudam a localizar os levantamentos de países e continentes em determinados intervalos de tempo. Além do monitor de vacinados, o Our World In Date também desenvolveu um amplo material atualizado de dados referentes às informações globais da pandemia de Covid-19.