Participamos do

Hospital Unimed Fortaleza registrou cerca de 250 suspeitas de Covid-19 nessa segunda-feira

Conforme Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza, o hospital também tem registrado aumento de internações e da quantidade de pacientes jovens sem comorbidades que evoluem para casos mais graves

O Hospital Unimed Fortaleza registrou aproximadamente 250 casos de pacientes com suspeita de Covid-19 nessa segunda-feira, 28 de dezembro (28/12). De acordo com informações do presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, nos últimos dias, o hospital também tem registrado aumento de internações e da quantidade de pacientes jovens sem comorbidades que evoluem para casos mais graves.

"Ontem, no nosso hospital, tivemos quase 250 pacientes atendidos com suspeita de Covid-19", diz Elias, em vídeo publicado no Instagram na noite desta terça-feira-feira, 29. Segundo ele, a quantidade total de internações não tem aumentado tanto porque a unidade está registrando altas em maior velocidade "pela melhoria dos processos e pela curva de aprendizado". Desde o início de novembro, a Unimed Fortaleza mantém entre 90 e 110 pacientes internados com a infecção.

"Também tenho visto muita gente que achava que não adoeceria mais porque estava exposto há um bom tempo e que está adoecendo", destacou o presidente da rede. Elias frisa ainda o aumento de casos na Europa e em Manaus, assim como observado durante o pico de casos em Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Vacinação deve começar em fevereiro e imunizar mais de 1,8 milhão de cearenses até junho, afirma Camilo

"Não estou dizendo que vai ter consequentemente um aumento de casos em Fortaleza. Mas não dá pra desprezar essa situação. Temos que lembrar que estamos a dois dias do Réveillon, quando as pessoas estão planejando se aglomerar para festejar a passagem do ano", alerta.

Ele reforça a necessidade dos cuidados para evitar o contágio da infecção: "Temos que ter todo o cuidado principalmente nesse período para que a gente não tenha um mês de janeiro complicado. Cuidados como usar máscara, álcool em gel, lavar as mãos com água e sabão e evitar aglomerações continuam". 

LEIA MAIS: Nove meses em isolamento: conheça pessoas que têm mantido cuidados em casa devido à pandemia de Covid-19

O Ceará soma 330.986 casos confirmados de Covid-19 e 9.971 óbitos provocados pela doença, conforme apontam dados divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O boletim foi atualizado às 17h05min desta terça-feira, 29. Segundo a Sesa, um óbito ocorreu em decorrência da doença nas últimas 24 horas.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar