Participamos do

Operação Fim de Ano fiscaliza 43 estabelecimentos em Fortaleza e 29 sofrem sanções

Os locais interditados ficarão fechados por sete dias. Os estabelecimentos são de Fortaleza.
12:17 | Dez. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 18h30min

A Operação Fim de Ano fiscalizou 43 estabelecimentos em Fortaleza da terça-feira, 15, ao sábado, 19. Os restaurantes foram autuados, advertidos ou interditados por não obedecerem os decretos estaduais sobre a Covid-19. Dos 43 estabelecimentos observados, 29 sofreram sanções. Os locais interditados ficarão fechados por sete dias. As fiscalizações seguem e tem apoio da Polícia Militar.

Na terça-feira, 15, os restaurante Fazendinha e Feijão Verde foram autuado. Ambos não cumpriram as normas do Decreto, registrando aglomerações, não uso da máscara e/ou show com dança. Outros três estabelecimentos não estavam em funcionamento na hora da fiscalização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quarta-feira, 16, cinco estabelecimentos foram advertidos e três autuados. Foram advertidos o Skina do Camarão, Boteco Maraponga, Boi Cervejeiro, Beer House e Chico do Caranguejo Conceito. Friends, Costela e Rancho do Poço foram autuados.

Na quinta-feira, 17, nove de 13 estabelecimentos fiscalizados pela Vigilância Sanitária Estadual foram autuados. Cumpriam as normas o Shopping Iguatemi, o Shopping RioMar, o Coco Bambu (Iguatemi) e o Café Viriato. Foram autuados e advertidos: Engenho do Dedé, PJ Club Hair, Tasquinha do Tio, Forneria Coreolano, Jerônimo, Chefe Gourmet e o Extra Supermercado, no shopping Iguatemi.

Na sexta-feira, 18, o Carneiro do Ordones Original e o Pioneiro foram autuados e advertidos. O Bar do Railson, já reincidente por aglomeração, com horários de funcionamento além do permitido e com banda de música com mais de três músicas foi autuado, advertido e interditado.

Neste sábado, 19, 14 estabelecimentos foram fiscalizados e cinco estavam cumprindo os decretos estaduais: Samba do Vila, Assis da Picanha Varjota, Assis da Picanha Alberto Sá, Delícia Cearense e Ponto de Luz. Sete estabelecimentos, entretanto, foram autuados e advertidos por não cumprimento dos decretos: Ponto do Espetto, Mansão Lounge, Boteco do Assis, Mariano da Picanha, Habibs (Barão de Studart), Dá em nada e Café Vida. La Maison não estava aberto. O estabelecimento Alaho Hostel recebeu orientações por algumas não conformidades em relação ao cumprimento do Decreto.

Diferentemente do que a Sesa citou anteriormente, a Cervejaria Turatti do shopping RioMar não foi autuada. A assessoria de imprensa do estabelecimento apresentou documento, assinado por inspetor sanitário do Governo do Estado, onde a Vigilância Sanitária afirma que o restaurante está regular e segue todas as medidas sanitárias. Procurada, a Sesa confirmou à reportagem que o estabelecimento estava cumprindo os decretos estaduais. A pasta pediu desculpas pelo engano em nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar