Participamos do

Todos os municípios do Brasil registram casos de Covid-19, após última cidade sem a doença confirmar pacientes

Cedro de Abaeté, em Minas Gerais, era a única cidade do País sem a doença, mas houve o registro de dois casos e posteriormente mais dois, totalizando quatro

No interior de Minas Gerais, na região central do Estado, se encontrava a única cidade do Brasil sem nenhum caso confirmado de Covid-19. Neste domingo, 13, entretanto, foram confirmados dois casos. Segundo a última atualização, nesta segunda-feira, 14, são quatro pacientes no município e mais um em outra cidade. Outros três casos estão sob suspeita. Assim, o coronavírus chegou aos 5.570 municípios do País.

De acordo com o G1, o relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), um dos pacientes segue em acompanhamento e o outro paciente já está recuperado. Não há informações sobre os outros pacientes nem se os casos estão relacionados entre si.

LEIA MAIS | Alemanha fecha comércio e estica férias para frear contágio no Natal e ano-novo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O município tem pouco mais de mil habitantes e fica distante 35 quilômetros de Abaeté, cidade mais próxima, com 23 mil habitantes. Conforme informado pela secretaria, a cidade chegou a reforçar o quadro de médicos para evitar o deslocamento da população para outros locais expostos à doença. Anteriormente, os moradores tinham que ir até Abaeté para atendimentos mais especializados, o que mudou com a pandemia.

A cidade está na faixa amarela no esquema do programa Minas Consciente, de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Além de Cedro de Abaeté, os demais municípios da Região Central também estão na mesma categoria de gravidade da doença.

LEIA MAIS | EUA distribuem vacina e aplicação deve começar hoje

Por estarem dentro dessa faixa, as cidades podem autorizar o funcionamento de setores considerados não-essenciais como bares, lojas de vestuário, eletrodoméstico e móveis, clubes e academias, com algumas restrições.

O Brasil já registra mais de 6 milhões de casos confirmados, além de 21 mil novos casos registrados só no domingo, 13.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar