Participamos do

Governo definirá protocolos sanitários de controle para Natal e Ano Novo no CE; decreto é renovado

Camilo Santana anunciou a renovação do atual Decreto de Isolamento Social no Ceará por mais uma semana, a partir da próxima segunda, 7 de dezembro (07/12)
17:31 | Dez. 04, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em virtude da pandemia, as festas de fim de ano no Ceará terão protocolos sanitários específicos de controle para evitar aglomerações e excessos devido à maior movimentação no comércio e também em confraternizações de Natal e Réveillon. Equipes do governo "estarão se reunindo de imediato com alguns setores", segundo anúncio feito pelo governador Camilo Santana (PT) nesta sexta-feira, 4.

O chefe do Executivo Estadual também informou a renovação do atual Decreto de Isolamento Social por mais uma semana a partir da próxima segunda, 7 de dezembro. "Avaliamos os relatórios e indicadores, que apontam aumento dos casos em algumas áreas, assim como vem ocorrendo em outras partes do Brasil e do mundo, e causando preocupação", disse o governador.

Camilo voltou a pedir que os cuidados sanitários continuem, sobretudo quanto ao uso obrigatório da máscara e também na prevenção de aglomerações em lugares fechados. "É muito importante a colaboração de todos nesses cuidados, para que o aumento registrado não seja ainda maior nas próximas semanas. Até a chegada da vacina, o cuidado de cada um é a medida mais eficaz", pontua.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar