PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Governo definirá protocolos sanitários de controle para Natal e Ano Novo no CE; decreto é renovado

Camilo Santana anunciou a renovação do atual Decreto de Isolamento Social no Ceará por mais uma semana, a partir da próxima segunda, 7 de dezembro (07/12)

Matheus Facundo
17:31 | 04/12/2020
Reunião de comitê define protocolos de combate à Covid-19 no Ceará (Foto: Reprodução/Twitter Camilo Santana)
Reunião de comitê define protocolos de combate à Covid-19 no Ceará (Foto: Reprodução/Twitter Camilo Santana)

Em virtude da pandemia, as festas de fim de ano no Ceará terão protocolos sanitários específicos de controle para evitar aglomerações e excessos devido à maior movimentação no comércio e também em confraternizações de Natal e Réveillon. Equipes do governo "estarão se reunindo de imediato com alguns setores", segundo anúncio feito pelo governador Camilo Santana (PT) nesta sexta-feira, 4.

O chefe do Executivo Estadual também informou a renovação do atual Decreto de Isolamento Social por mais uma semana a partir da próxima segunda, 7 de dezembro. "Avaliamos os relatórios e indicadores, que apontam aumento dos casos em algumas áreas, assim como vem ocorrendo em outras partes do Brasil e do mundo, e causando preocupação", disse o governador.

Camilo voltou a pedir que os cuidados sanitários continuem, sobretudo quanto ao uso obrigatório da máscara e também na prevenção de aglomerações em lugares fechados. "É muito importante a colaboração de todos nesses cuidados, para que o aumento registrado não seja ainda maior nas próximas semanas. Até a chegada da vacina, o cuidado de cada um é a medida mais eficaz", pontua.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >