Participamos do

Devido a fake news sobre lockdown após as eleições no Ceará, decreto de isolamento será antecipado

Documento geralmente é publicado aos fins de semana. Camilo Santana anunciou antecipação em live de assinatura da compra do Hospital Leonardo da Vinci pelo Estado
20:19 | Nov. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) anunciou que o decreto do isolamento social no Ceará será publicado antecipadamente nesta sexta-feira, 27, devido à circulação de notícias falsas (fake news) sobre lockdown no Estado a partir da próxima segunda-feira, 30, após segundo turno das eleições. Geralmente o decreto somente é publicado aos fins de semana, após anúncio prévio do conteúdo às sextas.

A informação foi divulgada pelo chefe do Executivo Estadual durante live de anúncio do compra do Hospital Leonardo da Vinci pelo Estado, que será uma unidade de saúde pública permanentemente. "A gente sofreu muito com fake news durante essa pandemia. Nós continuamos enfrentando, principalmente, agora na véspera da eleição. Estão espalhando por aí que a partir de segunda-feira vai ter um lockdown no Ceará. Essa é uma informação mentirosa, que tenta confundir a população do Ceará", pontua o governador.

Camilo frisou ainda o trabalho realizado pelo governo durante a pandemia do novo coronavírus. "É claro que a gente tem feito um trabalho com muito critério, com muito planejamento, com uma equipe de profissionais tomando todas as decisões a partir de orientações científicas e dizer que, inclusive, amanhã teremos a reunião do Comitê e iremos publicar, inclusive, o decreto da próxima semana já amanhã, para não ter dúvidas para a população e o povo do Ceará", explica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O petista finalizou a fala pedindo que a população cearense continue seguindo as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, tais como uso de máscara, distanciamento social e evitar aglomerações, "para sairmos mais fortes dessa pandemia".

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar